O que é taxa de rejeição?

O que é taxa de rejeição? 1

Uma das grandes vantagens de se utilizar os meios digitais na estratégia de marketing de sua empresa são as possibilidades de mensuração com auxílio das métricas fornecidas por ferramentas, como o Google Analytics.

Mais do que um indicador de que o trabalho foi bem realizado e está mais próximo de alcançar os objetivos traçados, é inspirador perceber que seu empreendimento deu um salto de visualizações diárias.

Contudo, não são apenas com boas notícias que se faz um bom acompanhamento de desempenho. Por isso, conhecer o que é taxa de rejeição de seu site é fundamental.

Mas afinal, o que é taxa de rejeição? 

 

A taxa de rejeição se refere ao número de pessoas que visitaram uma página de seu site e saíram sem clicar em nenhuma outra, ou seja, não realizaram nenhuma interação.

Seu cálculo é feito sobre o total de visitantes. Para exemplificar, se o site de sua empresa possui 200 visitas, dessas, 100 entraram e saíram pela mesma página, então o índice de rejeição seria de 50%.

Você pode mensurar esses dados com algumas ferramentas. Eu indico o Google Analytics. Além de ser gratuito, permite obter os índices de rejeição de acordo com a palavra-chave.

E isso é de grande auxílio para indicar informações, como um conteúdo não ser adequado ou relevante.

É comum os sites contarem com índices de rejeição altos. Esses dados não interferem no posicionamento dos resultados das buscas, mas não significa que você vai ignorá-los.

Ter esses conhecimentos é fundamental e pode indicar que:

  • Sua página de entrada pode não ser atrativa ao usuário;
  • Seu conteúdo não é relevante;
  • Sua usabilidade não está adequada;
  • Seu design tem problemas.

Há uma série de interpretações.

Lembre-se: mudanças assertivas devem ser pautadas por informações que comprovem a necessidade de realização. Conhecer e ter à disposição métricas úteis pode ser de grande valia, entre elas melhorar sua taxa de rejeição.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Voce-contrata-bons-vendedores-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Você contrata bons vendedores?

Não importa em qual setor sua empresa atue, uma verdade é fundamental: você deve contar com bons vendedores. Acredite: sua empresa pode ter excelentes produtos

Por-que-renovar-pacotes-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Por que renovar pacotes?

Na prestação de serviços empresas oferecem pacotes com periodicidade definida para os seus clientes. No marketing digital esse cenário não é diferente, sendo reproduzido por

Transmidia-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Transmedia

Transmedia é um método onde o mesmo conteúdo é enviado por diferentes mídias, sem que ele seja modificado. Na verdade são complementares. Isto é, o

Como-tornar-seu-conteudo-mais-atrativo-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Como tornar seu conteúdo mais atrativo?

Via Abradi-SC | www.abradi-sc.com.br Dentre todas as estratégias de marketing digital, a criação de conteúdo tem ganhado destaque nos últimos meses. Notamos que a produção

Entre em Contato