Google para crianças! Conheça o Kiddle

Google para crianças! Conheça o Kiddle 1

O uso de dispositivos, como celulares, tablets e computadores, ocorre cada vez mais cedo.

Embora a web seja uma porta para acessar um número incontável de informações e conhecimento, também abriga conteúdos impróprios para os pequenos.

Controlar o acesso a esses material é uma das maiores preocupações dos pais. Pensando nisso o Google lançou sua versão para crianças: o Kiddle!

O Google Kiddle permite às crianças realizarem buscas com segurança 

Os buscadores são as principais ferramentas para localizar uma página na internet. E a criançada não quer ficar de fora das pesquisas.

O desenvolvimento do Kiddle pelo Google demonstra mais uma vez a preocupação em fornecer a melhor experiência de navegação possível, inclusive que respeitem as idades dos usuários.

O Kiddle pode ser acessado tanto no computador como em dispositivos móveis.

Seu design é atrativo para o público infantil. Quando um termo inadequado é pesquisado, o simpático robozinho mascote aparece na tela, e a busca gera zero resultado.

Por exemplo, toda vez que seu filho fizer uma busca com o nome de um artista, o Kiddle vai apresentar apenas os resultados de notícias e imagens que não se relacionem com o que podemos considerar “maus comportamentos”, como nudez, drogas, violência, entre outros.

Caso esse artista tenha se envolvido em alguma confusão com substâncias ilícitas, essas notícias não irão aparecer!

O Google Kiddle é uma verdadeira mão na roda para os pais que não querem que seus filhos acessem determinados conteúdos. É um grande acerto da empresa ao focar em um problema amplamente discutido desde o início da internet.

Contudo, os pais precisam acompanhar a navegação das crianças, principalmente das mais novas. Também é fundamental observar seu comportamento na rede e dialogar.  Conversar com seu filho é algo que não pode ser substituído por nenhuma ferramenta ou aplicativo.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

O-que-e-taxa-de-conversao-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

O que é taxa de conversão?

Já dizia William Edwards Deming, importante nome da administração, que o que não é medido não é gerenciado. E, no ambiente digital, para saber se

Buzz-marketing-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

Buzz Marketing

Traduzido ao “pé da letra” é Mercado Barulhento. Mas este termo é utilizado para dar nome a estratégia que estimula pessoas a divulgarem uma mensagem,

Diferença-roi-romi-roas-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

Qual a diferença entre ROI, ROMI e ROAS?

O marketing digital fornece ferramentas que permitem acompanhar de perto o desempenho de suas ações e estratégias. Quando sabemos utilizar essas métricas corretamente elas se

AIDA-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

AIDA

AIDA é um acrônimo (ou abreviação) , e refere-se às palavras Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Esses quatro termos identificam cada uma das etapas principais

Entre em Contato