plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Links patrocinados – Se o cliente não vem até você, vá até ele!

Post-Blog

Ao menos uma vez ao dia realizamos pesquisa no Google à procura de uma informação, um local, um endereço ou mesmo um produto.

Para se ter uma ideia da dimensão da influência do buscador em nossas vidas, segundo dados da própria empresa, divulgados pelo diretor na Espanha dos serviços News e Play, diariamente, são realizadas uma média de 3,3 bilhões de pesquisas na ferramenta, 50% desse total são de buscas feitas em dispositivos móveis.

Já tratamos aqui no nosso blog a importância para o seu negócio de ter seu site no topo das páginas de pesquisa aplicando as técnicas de SEO aqui e aqui.

Mas existe outra maneira de utilizar a ferramenta de buscas a favor de seu negócio: os links patrocinados, conhecidos também como Google Adwords.

O que é o Google Adwords? 

H1

Desde o surgimento do Google, a forma que usávamos um site de buscas mudou. Através de seu algoritmo, a empresa desenvolveu uma poderosa ferramenta de anúncios pagos, conhecida como Google Adwords.

Trabalhar com links patrocinados, que é o anúncio que aparece no resultado de uma pesquisa é um recurso bastante do pelas empresas.

As vantagens no uso do Adwords 

Uma das maiores vantagens do uso de Adwords para sua empresa é aparecer em destaque nas buscas do Google. Assim, as chances de interesse pelo seu produto ou serviço aumentam.

Além disso, podemos citar outras vantagens:

  • A alta capacidade de segmentação, ou seja, de atinge o nicho que lhe interessa;
  • Capacidade de medir com eficácia os resultados através das métricas;
  • Maior controle sobre o orçamento de suas campanhas, inclusive com a possibilidade alterá-lo quando quiser;
  • Possibilidade de modificar seus anúncios a qualquer momento e aprimorar os resultados alcançados;
  • Possibilidade de o site estar no topo das buscas de forma mais rápida do que com as técnicas de SEO.

Como conquistar resultados com links patrocinados 

Mas calma, jovem padawan. Para conquistar resultados e ter o melhor ROI (saiba mais aqui) possível com o uso de anúncios pagos no Google é necessário conhecimento sobre a ferramenta e suas estratégias associadas.

Além dos links que aparecem nas páginas de pesquisa, há a possibilidade de anunciar na rede de display e na loja do Google, por exemplo. Porém, nem todos esses canais são ideais para seu negócio.

É necessária uma estratégia de marketing bem feita para evitar prejuízos que afetem a imagem de sua marca perante o público.

O primeiro passo é buscar conhecimento (com especialistas em marketing), para que suas campanhas tragam os resultados valiosos e que impactem positivamente no desempenho de seu negócio, que, afinal, é o seu grande objetivo.

Se você quer saber mais sobre os anúncios pagos e como melhor utilizar o marketing digital em benefício de sua empresa, continue nos acompanhando!

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Cento-e-vinte-blog-glossario-11

Outbound Marketing

Essa é a maneira mais tradicional de divulgar e vender um produto, isso é, o marketing ativo. Diferente do inbound marketing que “joga a isca”

Cento-e-vinte-blog-glossario-10

Marketing de Conteúdo

É a aplicação do marketing inbound, por meio de produção de conteúdos físicos e digitais. A finalidade de toda a geração desse material informativo é

Métricas

Essa expressão é utilizada para nomear medidas de performance e estatísticas. Existem várias ferramentas para mensurar o desempenho de uma ação de marketing. Essas mensurações

Precificação

É o ato de pensar e avaliar o preço final de um produto, considerando todos os seus custos, como a matéria-prima, a mão de obra,

Entre em Contato

WhatsApp chat