plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Campanhas de marketing – Timing é TUDO!

Campanhas de marketing - Timing é TUDO! 1

Pare de procrastinar! Esta é a primeira regra para LUCRAR com a sua CAMPANHA DE MARKETING!

Em nossas vidas precisamos do timing adequado para TUDO! Até para fazer um comentário ou abordar uma pessoa.

Para o marketing digital é a mesma coisa! Todos os passos são “friamente calculados”!

Então qual é o timing adequado para estruturar uma campanha de marketing? Se você não sabe a resposta para esta pergunta, veio ao lugar certo!

A hora certa de organizar a sua campanha de marketing! 

H1

Campanhas bem sucedidas são aquelas que geram RESULTADOS para a sua marca!

O comportamento do consumidor hoje vai de acordo com os dias da semana. Todos nós estamos inclinados a tomar certas atitudes em certos dias da semana. Estamos falando de decisões de compra, portanto, assim como você se comporta para fazer as suas compras, o seu cliente também faz.

Para identificar padrões de consumo dos seus cliente é necessário, antes que você analise o comportamento que o cliente tem com a SUA MARCA! Aqui no nosso Blog você pode conferir diversas técnicas de análise do seu cliente, confira!

Agora que você já sabe que precisa entender o comportamento do consumidor e ANALISAR esse comportamento com métricas, estudos e readequação de campanhas, o ROI fica mais próximo do LUCRO!

Falando de maneira geral agora, e não do seu público em específico. Montamos um breve estudo sobre como é o comportamento geral da população nos dias da semana e a tomada de compra.

O marketing digital nosso de cada dia! 

  • As grandes decisões são tomadas na segunda-feira!

Sabe aquela coisa de “não deixar nada para a semana que vem”? Pois é, não acontece no Brasil! Todo mundo “começa a dieta” na segunda-feira.

O mesmo se aplica ao consumidor! Ele deixa para decidir o que quer comprar, na maioria dos casos, na segunda-feira.

  • Compras conscientes ocorrem na terça-feira!

Se ele entrou em um processo de decisão de compra na segunda, a terça-feira é o dia mais propício para a efetivação dessa compra. Por que isso é importante? É neste momento que o marketing digital pode aproveitar para lançar comunicações com o FUNDO DO FUNIL

  • Quarta-feira é o dia de sonhar!

A quarta-feira é o dia indicado para divulgação de ofertas de agências de viagem.

O que isso representa: a quarta-feira é o dia de planejar o final de semana e as agências sabem disso. Porque isso é importante? Simples: é neste momento que o consumidor está mais aberto a novas propostas (que serão estudadas até a segunda-feira).

  • Quinta-feira é a “pré-sexta”!

Já reparou que a maioria dos youtubers  grandes publicam os seus vídeos na quinta? Há uma explicação: na quinta-feira o consumidor (de conteúdo) já está cansado da semana e profissionalmente falando, é o dia em que ele está mais “disperso” no trabalho.

Portanto a quinta é o dia ideal para o entretenimento! Vale a pena comunicar-se de forma mais carismática!

  • Sexta é dia de relaxar!

Estudos comprovam que o consumidor não está muito disposto a receber propostas na sexta-feira. Mas que fique claro que isso é uma visão generalizada! ESTUDE O SEU PÚBLICO!

Se for este o seu caso, não fique parado! Aproveite a sexta-feira para fazer todas as ANÁLISES necessárias para melhorar as suas estratégias de marketing.

E o fim de semana?

O final de semana é uma excelente oportunidade para atingir os clientes que vivem em áreas mais próximas do seu negócio. Ou seja, trabalhar com estratégias de Google Adwords por mapeamento de área é uma boa ideia!

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Internet-das-coisas-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Internet das Coisas

Consiste na maneira que coisas como objetos, ou máquinas, do dia a dia se conectam a internet, como a televisão, a cafeteira ou o aparelho

Consumidor-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Consumidor

No Brasil, existe uma lei (8.078), foi criada em 11 de setembro de 1990, que determinada que toda pessoa física ou jurídica, que faz uso

Entre em Contato