plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Campanhas de marketing – Timing é TUDO!

Campanhas de marketing - Timing é TUDO grande

Pare de procrastinar! Esta é a primeira regra para LUCRAR com a sua CAMPANHA DE MARKETING!

Em nossas vidas precisamos do timing adequado para TUDO! Até para fazer um comentário ou abordar uma pessoa.

Para o marketing digital é a mesma coisa! Todos os passos são “friamente calculados”!

Então qual é o timing adequado para estruturar uma campanha de marketing? Se você não sabe a resposta para esta pergunta, veio ao lugar certo!

A hora certa de organizar a sua campanha de marketing! 

H1

Campanhas bem sucedidas são aquelas que geram RESULTADOS para a sua marca!

O comportamento do consumidor hoje vai de acordo com os dias da semana. Todos nós estamos inclinados a tomar certas atitudes em certos dias da semana. Estamos falando de decisões de compra, portanto, assim como você se comporta para fazer as suas compras, o seu cliente também faz.

Para identificar padrões de consumo dos seus cliente é necessário, antes que você analise o comportamento que o cliente tem com a SUA MARCA! Aqui no nosso Blog você pode conferir diversas técnicas de análise do seu cliente, confira!

Agora que você já sabe que precisa entender o comportamento do consumidor e ANALISAR esse comportamento com métricas, estudos e readequação de campanhas, o ROI fica mais próximo do LUCRO!

Falando de maneira geral agora, e não do seu público em específico. Montamos um breve estudo sobre como é o comportamento geral da população nos dias da semana e a tomada de compra.

O marketing digital nosso de cada dia! 

H2

  • As grandes decisões são tomadas na segunda-feira!

Sabe aquela coisa de “não deixar nada para a semana que vem”? Pois é, não acontece no Brasil! Todo mundo “começa a dieta” na segunda-feira.

O mesmo se aplica ao consumidor! Ele deixa para decidir o que quer comprar, na maioria dos casos, na segunda-feira.

  • Compras conscientes ocorrem na terça-feira!

Se ele entrou em um processo de decisão de compra na segunda, a terça-feira é o dia mais propício para a efetivação dessa compra. Por que isso é importante? É neste momento que o marketing digital pode aproveitar para lançar comunicações com o FUNDO DO FUNIL

  • Quarta-feira é o dia de sonhar!

A quarta-feira é o dia indicado para divulgação de ofertas de agências de viagem.

O que isso representa: a quarta-feira é o dia de planejar o final de semana e as agências sabem disso. Porque isso é importante? Simples: é neste momento que o consumidor está mais aberto a novas propostas (que serão estudadas até a segunda-feira).

  • Quinta-feira é a “pré-sexta”!

Já reparou que a maioria dos youtubers  grandes publicam os seus vídeos na quinta? Há uma explicação: na quinta-feira o consumidor (de conteúdo) já está cansado da semana e profissionalmente falando, é o dia em que ele está mais “disperso” no trabalho.

Portanto a quinta é o dia ideal para o entretenimento! Vale a pena comunicar-se de forma mais carismática!

  • Sexta é dia de relaxar!

Estudos comprovam que o consumidor não está muito disposto a receber propostas na sexta-feira. Mas que fique claro que isso é uma visão generalizada! ESTUDE O SEU PÚBLICO!

Se for este o seu caso, não fique parado! Aproveite a sexta-feira para fazer todas as ANÁLISES necessárias para melhorar as suas estratégias de marketing.

E o fim de semana?

O final de semana é uma excelente oportunidade para atingir os clientes que vivem em áreas mais próximas do seu negócio. Ou seja, trabalhar com estratégias de Google Adwords por mapeamento de área é uma boa ideia!

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Por que criar um blog corporativo?

Já sabemos das profundas mudanças produzidas pela internet nas relações de consumo, em especial o relacionamento das empresas e seus clientes através das mídias sociais,

Entre em Contato

WhatsApp chat