plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Mas o que é esse tal de KPI???

KPI

Quando implementamos uma estratégia de marketing em nosso negócio, é fundamental analisar se a performance da estratégia implementada está de acordo com os objetivos traçados.

Uma das grandes vantagens do marketing digital é a facilidade em mensurar resultados de forma rápida e precisa.

O próprio Google fornece uma ferramenta INCRÍVEL chamada Google Analytics que, quando usada por quem entende da ferramenta, consegue até identificar em qual página do site o lead (cliente potencial) ficou por mais tempo.

Mais do que uma análise de métricas, o que vai contribuir para a sua empresa realizar uma análise mais assertiva sobre a situação das suas estratégias de marketing é a definição dos KPIs.

O significado do KPI

Se você está agora com a mão no queixo e pensando “mas que raios é esse tal de KPI?”, fique tranquilo! Vamos explicar o significado e por que você deve adotar as análises de KPIs desde já para mensurar seus resultados.

KPI, que vem da sigla em inglês para Key Performance Indicator (Indicadores-chaves de Performance) são indicadores estratégicos definidos pela equipe envolvida para identificar se as iniciativas e ações serão efetivas para as metas traçadas.

A grande jogada aqui é escolher os KPIs corretos, que podem tanto ser um número como um percentual.

KPI não é a mesma coisa que métrica!

Agora se você está pensando “pô, se é número ou percentual e indica minha performance, quer dizer que KPI é só um nome pomposo para métrica?”, sua pergunta é justa, porém a resposta é NÃO, jovem padawan.

KPIs não são métricas, embora uma métrica possa ser um KPI.

Vamos entender melhor:

  • Métricas: são as medidas sistêmicas usadas para analisar o sucesso de uma publicação ou campanha. Você pode entender melhor o que é uma métrica neste post!
  • KPIs: também são medidas, mas não são apenas obtidas pelo sistema! Imagine o KPI como uma “ISO interna da empresa”. O KPI vai levar em consideração coisas como:
  1. O tempo necessário para a definição de uma estratégia;
  2. O custo do tempo investido;
  3. Quantos leads em quanto tempo;
  4. Qual é a conversão comparada ao tráfego? (Nesse caso é uma métrica que se torna um KPI).

A questão aqui é mais simples do que parece: se contribui na tomada de decisão dentro de sua empresa e é valioso ao seu negócio e/ou objetivo, então é um Key Perfomace Indicator!

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário. Nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

White Paper

Ou Livro Branco, é um artigo rico de informações relevantes sobre os mais variados temas, onde os problemas e suas soluções são abordados minuciosamente. Porém,

Entre em Contato

WhatsApp chat