plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Por que a sua empresa precisa de um logotipo?

Por que a sua empresa precisa de um logotipo? 1

Não importa o tamanho ou nicho da sua empresa, ela possui uma marca perante o público e o logotipo é a sua representação gráfica. O logotipo é uma forma de comunicação direta e visual que possibilita o consumidor a identificar o seu negócio.

O mercado a nível global fica mais competitivo a cada dia, exigindo que as empresas e busquem diferentes soluções para se destacar e assim garantir o seu lugar na preferência dos seus clientes.

Construir uma marca poderosa e representativa pode não ser uma tarefa fácil seja para os iniciantes ou mesmo naqueles negócios com mais tempo de praça, no entanto é uma das tarefas prioritárias em qualquer estratégia de marketing que almeje ser bem sucedida.

Grande parte dos consumidores baseiam suas escolhas pelas marcas, preferindo na maioria das vezes aquelas já conhecidas. Não à toa hoje o maior patrimônio da Coca-Cola, por exemplo, não é a sua formula secreta, mas sim a sua marca.

A importância da criação de logotipo para comunicação da marca 

A construção de uma marca de alto impacto em seu segmento de atuação passa pelo processo de criação de logotipo da sua empresa.

Sabe aquela história de que uma imagem vale mais que mil palavras? Um logotipo bem pensando e executado pode não apenas informar ao público sobre a sua atividade fim, mas também transmitir conceitos e conquistar novos consumidores.

O aspecto visual tem um forte peso em nossas decisões de compra, sendo que 93% dos consumidores o levam em conta na hora de efetuar uma compra, e ainda, segundo Neil Patel, uma das maiores autoridades de marketing digital do mundo, nesse processo as cores utilizadas em um logotipo podem representar mais de 80% da razão pela qual o consumidor final comprou um produto.

Mas não é sobre ser bonito, é sobre a mensagem transmitida.

Uma empresa não vende apenas produtos ou serviços, mas também experiências, percepções e sensações, sendo que estas podem sim ser transmitidas através do logotipo, que além de tudo é o primeiro cartão de visitas de seu negócio.

Sendo assim concluímos que realizar a criação de logotipo com cuidado, de forma a realizar uma comunicação efetiva e clara com seu público-alvo, destacando através símbolos, tipografia e cores os valores e conceitos, é primordial para os que buscam reconhecimento do mercado e promover a fidelização e engajamento de clientes.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

CRO-saiba-o-que-e-e-por-que-vale-a-pena-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

CRO: Saiba o que é e porque vale a pena!

CRO é a abreviação do termo “Conversion Rate Optimization”, traduzindo significa “Otimização de conversão”. O CRO é o mesmo que melhorar o desempenho do site de

CDI-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

CDI

O CDI (Category Development Index), ou índice de desenvolvimento de categoria, é uma métrica usada para analisar a aceitação de um produto em um determinado

KPI-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

KPI

Key Performance Indicators (KPI), ou Indicadores-Chave de Performance, são ferramentas que objetivam acompanhar o desenvolvimento de ações que estão sendo tomadas e avaliar se estão

Entre em Contato