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O que devemos esperar do Marketing Digital para 2017?

O que devemos esperar do Marketing Digital para 2017? 1

2017 está prestes a bater a nossa porta e para aqueles que utilizam estratégias de marketing digital para atrair e fidelizar clientes, vender produtos e serviços é hora de se atentar aquilo que será tendência no próximo ano para não fica atrás da concorrência e assim alavancar seus resultados.

Como sabemos os meios digitais são conhecidos pela sua agilidade, sendo sempre necessário se manter atualizado com as novidades que surgem para assim responder as mesmas na mesma velocidade que o público passa a utilizar e se influenciar por elas.

Por isso deparamos abaixo as principais tendências que devem aparecer com força durante o ano que vem, bora lá conferir?

Tendência do marketing digital

Se nesse ano que está prestes a terminar o marketing de conteúdo se tornou a principal estratégia de marketing utilizada por empresas de todos os portes, em 2017 essa tendência deve continuar muito presente, sendo que o mantra “conteúdo é rei” não deve em hipótese alguma ser descartado.

Contudo algumas novidades que já começaram a dar as caras durante o 2016 devem se fortalecer ainda mais, conforme separei abaixo:

A boa ação e o marketing:

Sempre falamos que o novo consumidor conectado é mais informado e exigente quanto a qualidade dos serviços e produtos prestados, mas essa preocupação ultrapassa ao consumo e também atinge a forma como as marcas se relacionam com o mundo ao seu redor.

Sabe aquela história de que consumidores estariam dispostos a pagar mais produtos produzidos de forma sustentável? Então, esse conceito foi ampliado e mais do que a preocupação com o meio ambiente é preciso se envolver com as causas, mostrando que sua empresa preocupa-se em dar o retorno à sociedade.
Nas mídias digitais contar com landing pages que estimulem doações ao final do processo de compra em e-commerces, campanhas que defendam e estimulem a igualdade e até a transparência dos negócios tem crescido e conquistado o público.

Mobile é tudo:

Já observamos algum tempo que o acesso à internet pelos dispositivos mobiles supera o uso de desktops, mas em 2017 a tendência é o ano definitivo dos dispositivos, por isso além de adaptar seus conteúdos para melhor ranquear nos buscadores (sim, eles levam isso em conta no posicionamento!) é preciso conquistar os usuários dos dispositivos.

Logo contar com sites responsivos e adaptar estratégias de marketing de conteúdo para que sejam acessados vias celulares ou tablets é fundamental, correndo o risco de ver todo seu investimento em marketing ser corroído simplesmente por ignorar as principais plataformas de acesso.

Fortalecimento dos wearabbles:

A alguns anos atrás a gigante Google inovou e lançou ao mercado o Google Glass que prometia termos acesso à internet ao alcance dos nossos olhos, definitivamente.

Embora a iniciativa não possa ser considerada um sucesso da empresa, abriu as portas para a chegada dos dispositivos que funcionam como vestimenta, sendo que além do já falado óculos, há hoje opções de smartwatches e pulseiras inteligentes.

Investir em aplicativos para esses dispositivos permite ser pioneiro e alcançar primeiro um público que ainda é restrito ao mercado de luxo, mas que tende a se expandir.

Remarketing de Conteúdo:

Ok, nem o remarketing nem o marketing de conteúdo são lá grandes novidades, mas aliar as duas coisas produzindo conteúdo voltado para “chamar de volta” aquele visitante que um dia esteve próximo de ser tornar um cliente, mas que porá algum motivo abandonou a compra, será um das tendências com maior força.

A grande vantagem é que essa estratégia permite um aumento na conversão de leads, impactando assim nos resultados de seu negócio, além disso permite uma maior aproximação com seu público.

Aqui a idéia é parecida com o remarketing tradicional, mas ao invés de levar o usuário para uma página de compra novamente, a ideia é que ele possa acessar conteúdos especiais como posts, e-books, vídeos, podcasts e outros materiais que sejam ricos em informação e transforme leads em clientes.

Oferecer soluções de compra multicanais:

Imagine que você acessa o site responsivo de sua marca de roupa preferida, ou mesmo seu app, escolhe o produto que gostaria, mas ao invés de ter que esperar o serviço de entregas, aproveita sua hora de almoço vai até a loja física, realiza o pagamento e saí com o produto em mãos.

Essa deve ser uma realidade que deveremos começar a experimentar em 2017, com uma maior integração dos diferentes canais das marcas para facilitar a vida de consumidores e assim melhor atender as necessidades dos mesmos.

Nesse sentido, a realização de programas de fidelidade que premiem não apenas aqueles clientes que mais compram, mas também que possuem maior engajamento devem crescer, podendo abarcar ações como o estimulo a participar das plataformas das mídias sociais, ou mesmo utilizando os aplicativos de geolocalização para estimular a entrada dos consumidores nas lojas.

Vale lembrar que essas são algumas das tendências, nada impede que no decorrer do ano novidades surjam e alterem o cenário ou mesmo aquilo que é dado como certo acabe por não se concretizar, contudo é fundamental estar por dentro das possibilidades que possam vir a ocorrer para assim melhor aproveitar as oportunidades.

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Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

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