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Marketing de conteúdo – O que NÃO escrever em um Blog?

Marketing de conteúdo - O que NÃO escrever em um Blog? 1

Hoje somos bombardeados por informações o tempo todo! O Facebook praticamente nos “alimenta” com informações e isso exige do nosso cérebro um grande esforço para separar as informações que realmente importam para nós daquilo que pode ser considerado apenas um ruído.

8 segundos…

É o tempo o que nós levamos para descartar aquilo que não nos prende o interesse. Por conseqüência disso, a preocupação com a forma como escrevemos e expomos os nossos argumentos deve ser minuciosamente pensada.

Isso porque mesmo uma simples palavra mal colocada resulta na desistência do seu leitor, fazendo com que todo o trabalho desenvolvido em sua estratégia de marketing de conteúdo seja sem resultados.

A força das palavras no marketing de conteúdo

Vamos supor que você irá produzir um texto para o seu Blog sobre um tema que você possui alto grau de conhecimento além de estar abastecido de uma série de dados confiáveis e relevantes. Embora esse seja um excelente ponto de partida a forma como você irá colocar essas informações no seu texto é o que define o sucesso ou o fracasso perante o público.

Quando falamos em forma não estamos nos referindo apenas à organização e estrutura do seu artigo, que também são importantes, mas sim de como irá organizar o conjunto de palavras para que componham um texto que conquiste os leitores.

Nesse sentido as palavras em um blog post que busque compor uma estratégia de marketing de conteúdo não são ao vento, sendo possível inclusive classificá-las como fracas ou fortes.

Fortes são aquelas que despertam a atenção do leitor, geram autoridade e comunicam ideias com clareza, já as fracas, ao contrário, tendem a tornar o texto cansativo, desinteressante e ainda alimenta a dúvida: “Esses caras sabem do que estão falando?”.

Fuja de palavras fracas!

Antes de tudo vale ressaltar que embora muitas vezes seja possível substituir uma palavra fraca por outro termo, essa ação depende do contexto em que a frase está sendo utilizada, devendo prevalecer o bom senso e clareza do texto.

Para ficar mais claro, separamos abaixo algumas palavras que são comumente usadas e que você deve evitar nos seus artigos.

Coisa:

Geralmente quando utilizamos a palavra “coisa” é porque não temos claro o substantivo que devemos alocar em nossa frase.

[bctt tweet=”Se nem você tem clareza na mensagem que pretende transmitir ao seu leitor, como ele vai ter?” username=””]

Além disso, a utilização da mesma em nosso cotidiano geralmente está associada a conversas informais, passando a impressão de pouco profissionalismo.

Você pode substituir a palavra “coisa” por outra palavra dentro do mesmo contexto, por exemplo:

  • 3 coisas que você deve evitar para ter sucesso em seu blog

Ao invés disso:

  • 3 atitudes que você deve evitar para ter sucesso em seu blog.

Muito:

Utilizar com frequência a palavra “muito” em seu texto passa a impressão ao leitor de que você está sendo vago em suas colocações, uma vez que “muito” indica um alto valor, quantidade, etc. Mas não quantifica absolutamente nada, além de ser uma medida completamente subjetiva.

Mas a boa notícia é que na maioria das vezes em que usamos “muito” em nosso texto ele pode facilmente ser substituído! Em vez de escrever; “os clientes gostam muito dessa solução” adote; “os clientes adoram essa solução”, ou melhor ainda; “Essa solução gera um resultado 68% mais eficiente” por exemplo.

Achar:

Todo mundo acha alguma coisa, mas quando um usuário acessa um blog ele procura por respostas que resolvam suas necessidades e não “achismos”.

Se você utiliza “achar” no sentindo de “acreditar” em seus blogs posts, então está na hora de rever os seus conceitos, aprimorar suas pesquisas e passar a informar os seus visitantes com argumentos embasados em pesquisa.

Melhor/quase:

Aqui novamente o problema é a imprecisão que a utilização dessas palavras passam para o leitor. É “melhor” por quê? É “quase” quanto?
Oferecer informações precisas é fundamental para que o seu conteúdo tenha autoridade e assim conquiste os leitores, atraia visitas e vire referencia em seu segmento.

Mas a lista não para por aí, por isso estudar referencias de blogs bem sucedidos é importante para aprimorar os seus artigos e consequentemente os resultados que os seus posts irão obter a partir destes esforços.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

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