Por que a sua empresa precisa de vídeos institucionais?

Por que a sua empresa precisa de vídeos institucionais? 1

Vamos começar com o argumento mais simples de todos: todo mundo tem banda larga no celular ou no computador, logo, assistir um vídeo por streaming não é nenhum obstáculo para o usuário que acessar o seu site. Porém não é só por isso que é importante ter um vídeo rodando lá.

Plataformas como o Youtube, que permitem qualquer usuário divulgar os seus vídeos, constantemente aparecem nas listas dos sites mais acessados na rede e possuem um acervo que diariamente é expandido exponencialmente.

Para entender melhor a importância desse recurso de mídia, dados levantados apontam que hoje no Brasil cerca de 90% dos usuários da internet utilizam a mesma para assistir vídeos com temas variados, ou seja, o Youtube e o Netflix nosso de cada dia.

Se o acesso é tão comum no nosso cotidiano, como aproveitar isso na sua empresa? A resposta simples para isso é: através de vídeos institucionais!

Vídeos institucionais como ferramenta de atração

Antes de continuar vamos diferenciar custo de investimento: custo é uma despesa, que pode ser recorrente ou não, investimento é um valor dispendido em alguma ação par a alcançar um resultado.

No passado as pessoas não estavam acostumadas a assistir vídeos na internet, o comum era fazer download para assistir depois, por isso era comum que a produção de um vídeo institucional fosse encarada pelas empresas com um custo.

Hoje em dia, no entanto, além do amplo acesso a esse tipo de mídia propiciado pela internet, a mudança no comportamento dos consumidores o transformou em um investimento e uma poderosa ferramenta para a atração de clientes.

Como já sabemos o consumidor atual passa por um processo de decisão de compra onde o acesso a informações sobre uma empresa e seus produtos/serviços é o fator primário para fechar negócio.

E não poderia ser diferente! Afinal, se eu posso conhecer uma empresa antes de fazer a compra para ter certeza que a mesma é confiável e possuí a solução correta para os meus problemas, porque realizar a compra no escuro e correr o risco de me frustrar?

Nesse sentido o vídeo institucional é uma forma de se apresentar ao mercado com alta credibilidade e com potencial para a conquista de consumidores, especialmente aqueles com a síndrome de São Tome: “só acredito vendo”.

A realidade é que em nossa sociedade as imagens possuem uma força relevante na criação de credibilidade e confiança, especialmente quando o objetivo é apresentar o seu negócio.

Isso porque em um texto institucional eu posso me utilizar de artifícios que irão florear toda a situação e pintar um cenário completamente irreal ao consumidor. Já no vídeo, mesmo ele sendo roteirizado e editado, a cara do seu negócio está ali: escancarada para o público.

Além disso, nunca é demais lembrar que a internet permite a propagação de conteúdos em nível global em questão de segundos, sendo assim, a sua empresa localizada em São Paulo com um clique se torna conhecida por um potencial cliente do Acre, por exemplo.

Ao montar a sua estratégia de marketing digital o vídeo institucional deve estar entre as alternativas consideradas como investimento, gerando credibilidade, atração de novos clientes e apresentando seu negócio ao mundo de forma profissional e como a melhor opção entre os concorrentes!

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Keyword-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Keyword

Keyword ou Palavra-chave é um termo utilizado para resumir os principais assuntos de um conteúdo. Ela também pode ser utilizada para criar um vínculo entre

Programador-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Programador

É a pessoa que detém conhecimentos da linguagem de programação e faz manutenção de sites e aplicativos. Sua principal função é manter estas ferramentas sempre

CMO-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

CMO

Chief Marketing Officer (CMO), ou Diretor de Marketing, é o profissional que coordena todas as decisões relacionadas ao marketing da empresa. O CMO é a

Marketing-de-natal-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Marketing de Natal, Ho Ho Ho

Marketing de Natal e falando e falando nisso, o natal é uma data especial marcada pelo sentimento de esperança e renovação, é aquele dia de

Bouncerate-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

Bounce Rate

Bounce rate, em português, taxa de rejeição, é um termo bastante utilizado na área de marketing e refere-se à análise de tráfego na web. Isto

Entre em Contato