plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Funil de Marketing: Você está fazendo isso certo?

Funil de Marketing: Você está fazendo isso certo? 1

Há muito tempo atrás, em uma galáxia não tão distante, os meios digitais e a internet não existiam, ou não eram acessíveis ao grande público. Nesse mundo os canais de comunicação entre empresas e seus potenciais clientes eram limitados, forçando a busca de meios e ações de comunicação de massa.

Avança a fita e… 2016!  A internet está mais consolidada do que nunca. As pessoas passam os dias conectadas o tempo todo, seja no transporte, no trabalho e até mesmo assistindo TV, a internet está sempre lá, ao alcance das mãos.

Com o marketing digital é possível intervir em cada etapa do funil de marketing, impactando diretamente no comportamento do consumidor e fornecendo uma experiência de compra rica em informações.

Mas, o que é funil de marketing?

Chamado de funil de vendas antigamente, o funil de marketing é um modelo que representa as etapas que definem a decisão de compra dos seus clientes, desde o primeiro clique no seu site até a compra.

Os consumidores em diferentes etapas necessitam e procuram informações diferentes. O uso desse modelo permite a adoção de ações específicas, evitando o uso de mensagens genéricas. Dividimos funil é dividido em três partes: topo, meio e fundo.

No topo do funil encontramos os consumidores que procuram soluções para resolver problemas ou necessidades, sem o interesse de contratar nenhuma empresa, pesquisando as possibilidades.

Por isso o foco deve ser sanar as dúvidas, sem realizar propostas comerciais, atraindo o máximo de visitantes, aumentando as chances de conquistar futuros clientes e tornando-se referencia no seu setor. Blogs posts, divulgação em redes sociais e mídias pagas, são uma excelente opção.

Já no meio do funil a preocupação deve ser em qualificar o seu público, fornecendo informações relevantes sobre o seu produto/serviço, mostrando que você possui a melhor solução entre todas disponíveis, transformando visitantes em leads.

Possibilitar o acesso a conteúdos mais completos, como ebooks e whitepapers, através de preenchimento de formulários é uma das formas de captar os dados desse público e abastecê-lo com mais informações.

Finalmente chegamos ao fundo do funil, onde a decisão de compra está quase tomada, necessitando apenas de um “empurrãozinho” para ser concretizada.
Seu potencial cliente já sabe que a solução que apresentou irá resolver seus problemas e necessidades, agora ele deve saber que a sua empresa a possuí e que deve contratá-la. Ou seja: é hora de focar em conteúdos promocionais que busquem o fechamento do negócio!

Além disso, oferecer conteúdos completos que aborde o seu produto ou serviço, influencia a decisão de compra, além de deixar os seus leads mais informados tornando o processo de venda mais rápido e barato.

Entender as etapas pelas quais o consumidor constrói a sua decisão de compra permite a adoção de medidas que impactam positivamente no comportamento do mesmo e isso é um dever daqueles que buscam alcançar os melhores resultados!

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

3 Comments

  1. […] Se ele entrou em um processo de decisão de compra na segunda, a terça-feira é o dia mais propício para a efetivação dessa compra. Por que isso é importante? É neste momento que o marketing digital pode aproveitar para lançar comunicações com o FUNDO DO FUNIL […]

  2. […] De maneira geral, porém, o novo consumidor costuma respeitar bem essas etapas que podem ser representadas em um funil de vendas. […]

Comentários estão fechados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Consumidor-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Consumidor

No Brasil, existe uma lei (8.078), foi criada em 11 de setembro de 1990, que determinada que toda pessoa física ou jurídica, que faz uso

Landing-page-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Landing Page

Landing Page ou página de destino. É um local, ou pequeno campo de um site, no qual o internauta pode entrar e preencher um formulário

Automação-de-marketing-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Automação de Marketing

A automação de marketing trata-se da união de tecnologias e práticas direcionadas aos profissionais da área de vendas e marketing com o intuito de melhorar

Entre em Contato