plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Marketing de conteúdo – O que é Black Hat e por que não praticar?

Marketing de conteúdo - O que é Black Hat e por que não praticar? 1

As ferramentas de busca, como o Google, são fundamentais na internet, permitem que os usuários encontrem respostas no oceano de informações existentes na web.

Dessa forma, a utilização de técnicas de SEO (Search Engine Otimization) na produção de sites e páginas da internet, é fundamental para atingir bons resultados em estratégias de marketing de conteúdo, com o objetivo de alcançar as primeiras posições na busca orgânica.

Não basta ser indexado pelos buscadores, é preciso estar na primeira página de pesquisa.

As ferramentas de busca trabalham com algoritmos complexos e constantemente aprimorados, que fornecem os resultados mais relevantes e coerentes sobre qualquer assunto pesquisado, com foco em proporcionar a melhor experiência possível ao usuário.

O Google, maior site de busca, considera aproximadamente 200 variáveis na hora de apresentar os resultados de uma pesquisa, muito além da palavra chave, considerando também a relevância e audiência das páginas, entre outros fatores.

Somado a isso, é fundamental estar nas primeiras posições para que o seu site seja visualizado por um maior número de pessoas. Os internautas tendem a clicar nos três primeiros resultados de busca, geralmente descartando o restante. Isso obriga os desenvolvedores a adotar práticas para conseguir destaque.

Acontece que nem todas as práticas utilizadas respeitam as normas do Google e dos demais buscadores. Muitas delas utilizam técnicas desleais para obter resultados, as famosas Black Hat.

O que é Black Hat?

O Black Hat pode ser considerado o lado negro da força web. No caso mais específico do SEO, esse termo é utilizado para denominar um conjunto de técnicas que busquem manipular as variáveis consideradas pelos buscadores.

[bctt tweet=”Não ceda ao lado negro da força! Não use Black Hat!” username=””]

O Google, busca apontar quais são as técnicas de Black hat mais comuns e que devem ser evitadas, como:

  • Evitar utilizar textos ou links ocultos;
  • Não camuflar o conteúdo ou fazer redirecionamentos de páginas não autorizados;
  • Não carregar páginas com palavras-chave irrelevantes ao seu site.

Caso o Google identifique a utilização destas técnicas, são três sanções que podem ser aplicadas:

  • Desconsiderar o algoritmo que considera irregular sem penalizar o site;
  • Penalizar o site com perdas de posições nos resultados;
  • Desindexar o site do mecanismo de busca.

Ou seja, utilizar técnicas de Black hat pode banir o seu site do Google! E com isso, sabe quantos novos visitantes vão achar seu site? Provavelmente nenhum!

Saber o que é e evitar as técnicas de Black hat, é fundamental para garantir o seu rankeamento por mérito do conteúdo e experiência do usuário no seu canal, NÃO utilizando de manobras desleais que visem enganar os robôs dos buscadores e desfavorecer bons marketeiros e contents, que só querem promover conteúdo relevante para o seu público, de forma sadia e correta.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Plano-de-marketing-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Plano de Marketing

É um documento que descreve, minuciosamente, todas as etapas de uma campanha publicitária a serem seguidas a fim de alcançar o objetivo estabelecido. O planejamento

Engajamento-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Engajamento

Engajamento é  a participação espontânea de um indivíduo ao demonstrar interesse por uma determinada marca. O envolvimento, o relacionamento ou a interação com um produto,

Links-patrocinados-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Links Patrocinados

Links patrocinados, termo originário do inglês “sponsored link”, são anúncios pagos divulgados na internet por meio de hiperlinks, que aparecem nos resultados exibidos no topo

Entre em Contato