plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Marketing de conteúdo – O que é Black Hat e por que não praticar?

Marketing de conteúdo - O que é Black Hat e por que não praticar? 1

As ferramentas de busca, como o Google, são fundamentais na internet, permitem que os usuários encontrem respostas no oceano de informações existentes na web.

Dessa forma, a utilização de técnicas de SEO (Search Engine Otimization) na produção de sites e páginas da internet, é fundamental para atingir bons resultados em estratégias de marketing de conteúdo, com o objetivo de alcançar as primeiras posições na busca orgânica.

Não basta ser indexado pelos buscadores, é preciso estar na primeira página de pesquisa.

As ferramentas de busca trabalham com algoritmos complexos e constantemente aprimorados, que fornecem os resultados mais relevantes e coerentes sobre qualquer assunto pesquisado, com foco em proporcionar a melhor experiência possível ao usuário.

O Google, maior site de busca, considera aproximadamente 200 variáveis na hora de apresentar os resultados de uma pesquisa, muito além da palavra chave, considerando também a relevância e audiência das páginas, entre outros fatores.

Somado a isso, é fundamental estar nas primeiras posições para que o seu site seja visualizado por um maior número de pessoas. Os internautas tendem a clicar nos três primeiros resultados de busca, geralmente descartando o restante. Isso obriga os desenvolvedores a adotar práticas para conseguir destaque.

Acontece que nem todas as práticas utilizadas respeitam as normas do Google e dos demais buscadores. Muitas delas utilizam técnicas desleais para obter resultados, as famosas Black Hat.

O que é Black Hat?

O Black Hat pode ser considerado o lado negro da força web. No caso mais específico do SEO, esse termo é utilizado para denominar um conjunto de técnicas que busquem manipular as variáveis consideradas pelos buscadores.

[bctt tweet=”Não ceda ao lado negro da força! Não use Black Hat!” username=””]

O Google, busca apontar quais são as técnicas de Black hat mais comuns e que devem ser evitadas, como:

  • Evitar utilizar textos ou links ocultos;
  • Não camuflar o conteúdo ou fazer redirecionamentos de páginas não autorizados;
  • Não carregar páginas com palavras-chave irrelevantes ao seu site.

Caso o Google identifique a utilização destas técnicas, são três sanções que podem ser aplicadas:

  • Desconsiderar o algoritmo que considera irregular sem penalizar o site;
  • Penalizar o site com perdas de posições nos resultados;
  • Desindexar o site do mecanismo de busca.

Ou seja, utilizar técnicas de Black hat pode banir o seu site do Google! E com isso, sabe quantos novos visitantes vão achar seu site? Provavelmente nenhum!

Saber o que é e evitar as técnicas de Black hat, é fundamental para garantir o seu rankeamento por mérito do conteúdo e experiência do usuário no seu canal, NÃO utilizando de manobras desleais que visem enganar os robôs dos buscadores e desfavorecer bons marketeiros e contents, que só querem promover conteúdo relevante para o seu público, de forma sadia e correta.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Glossário-do-marketing-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Glossário do Marketing – 120 DICAS!

AIDA Esse acrônimo (ou abreviação) refere-se às palavras Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Esses quatro termos identificam cada uma das etapas principais do processo de

Por-que-criar-um-blog-corporativo-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Por que criar um blog corporativo?

Já sabemos das profundas mudanças produzidas pela internet nas relações de consumo, em especial o relacionamento das empresas e seus clientes através das mídias sociais,

Entre em Contato