plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Marketing de conteúdo – Vale a pena reutilizar conteúdo?

Marketing de conteúdo - Vale a pena reutilizar conteúdo? 1

Para uma boa estratégia de marketing de conteúdo, existem diversas formas de desenvolver e compartilhar conteúdos originais e relevantes, no entanto, muitas empresas sentem dificuldade em manter uma produção regular. Uma solução prática para isso é a reutilização de conteúdo que, se bem executada, pode trazer diversas vantagens para o seu negócio.

Mas afinal, o que é reutilização de conteúdo?

O processo de produção de conteúdo de qualidade, independente do formato escolhido, é trabalhoso e passa por diversas etapas, como a definição de pauta com foco informativo e de SEO, levantamento de informações (pesquisa), produção, revisão e divulgação.

A pergunta aqui é: por que não aproveitar esse trabalho que já foi realizado e destrinchar esse conteúdo em mais de um formato? Será que aquele seu post bacana no blog, que rendeu picos de acesso ao seu site, não poderia render também um vídeo ou podcast?

A reutilização de conteúdo não é nada mais nada menos, que aproveitar um conteúdo já produzido para utilizá-lo em outros formatos, com foco em atingir novas audiências através de um processo de simples adequação de mensagem e layout.

Hoje é possível transmitir conteúdo via computador, celular, tablet, televisão e até em algumas geladeiras (isso para não citar relógios e até automóveis)! Mas, tão importante quanto a transmissão, é o formato da mensagem, pois há audiência para textos, como há para vídeos, para imagens e assim por diante.

Quando você aproveita de uma pesquisa já realizada, para a produção de outros materiais sob o mesmo tema, além de facilitar (e muito!) o trabalho do seu conteúdista, você abre as portas para novos leads, além aumentar a sua presença online.

Um processo simplificado impacta positivamente no tempo e no custo de execução, o que permite a publicação de novos conteúdos com maior frequência, mantém o seu público mais engajado com a sua marca e melhora a sua posição em resultados orgânicos nos motores de busca, como o Google.

Ok, mas como eu faço isso tudo?

Se você já entendeu que a reutilização de conteúdo pode dar maior musculatura ao seu marketing de conteúdo, vamos apresentar um exemplo de como usar essa estratégia, na prática. Veja só:

A “empresa X” tem o objetivo de lançar dois ebooks mensalmente, embasados por sua estratégia de marketing digital. Tal ebook é desenvolvido conforme manda a regra: conteúdo mais completo, com temas relevantes ao seu público alvo, e objetivo de gerar leads através de uma comunicação de topo e funil.

Para aproveitar a demanda pelo tema abordado nesta peça, a “empresa X” transforma esse conteúdo em podcasts, vídeo-aulas no Youtube, e cria cards e gifs com as principais citações do ebook, para compartilhá-los em suas redes sociais.

Parabéns “empresa X”! Você entendeu perfeitamente esse nosso post sobre reutilização de conteúdo, e conseguiu estabelecer novas formas de comunicação com públicos que ainda não haviam sido atingidos com o seu ebook!

Vale ressaltar que esse é apenas um exemplo, e que a reutilização de conteúdo como estratégia de marketing pode ser feita de outras formas, inclusive mesclando ações de outbound e inbound marketing.

Have a good brainstorming 🙂

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Inbound-marketing-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Inbound Marketing

Inbound Marketing: se a tradução fosse literal, seria algo como “marketing de entrada”. No entanto, são ações que têm a finalidade de atrair, de forma

Conheça-3-aplicativos-de-marketing-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Conheça 3 aplicativos de marketing

Todos os setores da sua empresa são importantes, porém o marketing merece uma atenção especial, porque sem ele, as finanças da empresa começam a cair

Branding-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Branding

A Gestão de Marcas, também chamada de Brand Management, está relacionada a criação de desejo na mente dos clientes por uma marca ou produto, incutindo

Entre em Contato