plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Marketing no Snapchat: a rede social dos Millenials

Marketing no Snapchat: a rede social dos Millenials 1

Com certeza você já deve ter ouvido falar, lido sobre, ou mesmo avistado o simpático fantasminha presente no logo do Snapchat, afinal, é uma das redes sociais com maior número de usuários ativos do mundo, especialmente entre os mais jovem, a geração Millenials.

Estar presente e realizar ações de marketing no Snapchat, mais do que uma opção, é importante à quem tem como público-alvo, os Millenials!

Marketing no Snapchat: comunique-se com a nova geração

Desde o seu lançamento, o aplicativo causou uma verdadeira revolução nas mídias sociais ao trabalhar com conteúdos “autodestrutivos”, modificando a ideia anterior de permanência, existente na web.

A ideia básica é simples: quando um usuário envia um “snap”, que pode ser em formato de texto, imagem ou vídeo, que podem ser vistos de 1 e 10 segundos, de acordo com a vontade do Snaper. Os seguidores do Snaper podem “printar” a tela se desejarem (para salvar aquele momento descartável), porém, as tanto as ações de print como as de visualização de snaps, são apontadas para o publicante.

Em uma época em que a privacidade na rede é amplamente discutida, o aplicativo fornece maior segurança nos conteúdos compartilhados ao mesmo tempo em que estimula o seu uso constante, para registrar os diversos acontecimentos do dia a dia.

Mas, essa opção de publicação momentânea não é a única opção de postagem. O modo ‘Stories’ trabalha com a ideia de permitir ao usuário contar uma história, possibilitando a publicação conteúdos por até 24 horas, agrupando vídeos, imagens e textos sobre um mesmo tema, enquanto o modo ‘Memories’ te permite um arquivamento permanente, tal qual o Facebook e as demais redes sociais mais usadas.

O Snapchat possui ainda uma espécie de portal chamado ‘Descovery’, que transforma o aplicativo em uma verdadeira central de mídia, onde os canais podem publicar vídeos de até três segundos convidando os usuários da rede a acessar conteúdos próprios. Esta opção de publicidade já conquistou as gigantes CNN, ESPN, MTV, entre outras. Vale conhecer!

Como atrativos, a rede social permite que os usuários façam modificações em suas fotos e vídeos, aplicando filtros exclusivos e stickers, inserindo textos, desenhos, áudios e efeitos superdivertidos.

Utilizando o Snapchat como ferramenta de marketing

Grandes marcas já perceberam a importância de fazer parte dessa rede social para conquistar um público, que, nascidos já conectados, apresentam maior resistência às formas convencionais de publicidade.

Uma ótima opção é utilizar as Stories para criar campanhas sobre um determinado produto ou serviço, que foque no engajamento do público com a marca, incentivando, por exemplo, que o mesmo envie vídeos e fotos.

Da mesma forma, quando em feiras e outros eventos, é possível incentivar a realização de transmissões ao vivo, que ficarão agrupadas no mesmo local, remetendo ao uso de hashtags, comuns em outras redes.

Embora o Snapchat tenha resistido bravamente, hoje já é possível veicular anúncios pagos, que aparecem nas páginas dos usuários, entre as postagens de seus amigos e conhecidos.

O fundamental para atingir essa geração que não desgruda do celular, e é altamente informada e crítica, é abusar da criatividade, criando conteúdos e ações diferentes, com foco em aproximar consumidores e marcas.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Bouncerate-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

Bounce Rate

Bounce rate, em português, taxa de rejeição, é um termo bastante utilizado na área de marketing e refere-se à análise de tráfego na web. Isto

Como-vender-mais-na-internet-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

Como vender mais na internet?

A sua empresa vende na internet? Você tem a noção de que todos os segmentos podem vender na internet?! A internet hoje é “o braço

os-10-credos-do-marketing-30-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Os 10 credos do marketing 3.0

Recentemente, em nosso blog, demos uma valiosa dica de leitura: o livro Marketing 3.0, do maior intelectual da área, Philip Kotler. Na obra, Kotler afirma

Entre em Contato