plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Pokémon Go como ferramenta de Marketing

blog

O Pokémon GO é uma febre e até o nosso Boss se rendeu! Desde o seu lançamento, o jogo que traz de volta à cena os simpáticos monstrinhos que conquistaram o mundo no início da década passada, já foi baixado por milhões de pessoas pelo mundo e ganhou destaque na mídia.

Utilizando a realidade aumentada para fornecer ao usuário uma experiência única, que traz os monstrinhos para o “mundo real”, o jogo logo se tornou um dos aplicativos mais baixados do mundo, batendo recordes de download.

Pokémon Go Marketing: temos que pegar… Novos clientes!

Um dos grandes diferenciais do Pokémon Go, quando comparado aos jogos já existentes, é que ele estimula os jogadores a saírem de casa para encontrar os bichinhos, impondo, assim, o deslocamento dos jogadores e a socialização entre jogadores.

Além disso, para completar o objetivo do jogo, os usuários também necessitam procurar os chamados “Poké-stops”, onde podem reabastecer os suprimentos necessários para caçar mais Pokémons, além dos “ginásios”, onde são realizadas as batalhas cujo objetivo é derrotar o líder e se tornar um novo mestre Pokémon.

O aumento da circulação de pessoas nas ruas, assim como o acúmulo delas em um mesmo espaço, representa uma oportunidade de atrair mais clientes para o seu estabelecimento, especialmente quando localizado próximo a esses pontos, os Poké-stops.

No entanto, o próprio aplicativo conta com ferramentas que possibilitam o aparecimento de Pokémons perto de um estabelecimento.

Com um investimento relativamente baixo, é possível ativar o “módulo de atração” no jogo, que aumenta a incidência do aparecimento dos bichinhos na localização de sua escolha.

Uma pizzaria em Nova Iorque, ao utilizar essa opção, conseguiu aumentar suas vendas em até 75%, com um investimento de apenas $10,00, por exemplo.

Mas essa não é a única possibilidade. Vale abusar da criatividade para utilizar o aplicativo a favor de seu negócio. Para isso, é fundamental baixar e conhecer o jogo, entender as suas especificidades e compreender o que funciona como atrativo para os jogadores.

[bctt tweet=”Se aparecer um Dragonite no seu restaurante, tire uma foto e post na página do seu Face! Até eu vou aí! #visitarehpreciso…” username=””]

Uma ação rápida e fácil de ser realizada é combinar o uso do Pokémon Go com as redes sociais. Assim, sempre que aparecer um Pokémon dentro do seu estabelecimento, vale a pena tirar um print da tela e publicá-lo em suas redes sociais, a fim de estimular a vinda de mais clientes adeptos à febre.

Desde que não seja mais um Zubat, ok? Entendedores entenderão!

Além disso, é possível pensar em promoções especiais aliadas ao cumprimento de objetivos no jogo, ou até mesmo fornecer recarga de bateria dos celulares de graça para os jogadores, aumentando o tempo em que passam no seu estabelecimento e assim as possibilidades de consumo.

Se atentar às novas tecnologias existentes e à possibilidade de utilizá-las a favor do seu negócio é fundamental para aqueles que buscam constantemente melhorar os resultados do seu negócio, fidelizar e conquistar novos públicos.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais!

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Remarketing no Messenger do Facebook (1)

Remarketing no Messenger do Facebook

  Estar presente na mais importante rede social existente, utilizada por mais de 2 bilhões de usuários, não é opção: é obrigatório. Contudo, marcar presença

como vender mais na internet miniatura

Como vender mais na internet?

A sua empresa vende na internet? Você tem a noção de que todos os segmentos podem vender na internet?! A internet hoje é “o braço

Jornada de Compra

É o termo utilizado para identificar o caminho que o lead (cliente potencial) percorre até formalizar uma compra. Este processo, também chamado de “buyer´s journey”,

Cento-e-vinte-blog-glossario-40

CPC

Custo Por Clique é um formato de cobrança usada nos anúncios on-line. O contratante paga por cada uma das vezes que o internauta clicar no

Entre em Contato

WhatsApp chat