Como potencializar a sua marca com o Blog Marketing?

Como potencializar a sua marca com o Blog Marketing? 1

Em um mundo cada vez mais conectado, estar presente e ser relevante para os seus clientes é fundamental.

Uma estratégia que alcança as empresas a fim de conquistar e aproximar os clientes é a de manter um Blog Marketing vinculado ao seu site.

Esse artifício ajuda o empreendimento a ganhar autoridade na área de atuação.

Utilizando o Blog Marketing para impulsionar seu negócio

Manter um blog corporativo ligado ao seu negócio tem vantagens, como:

  • Melhorar o posicionamento na busca orgânica dos buscadores;
  • Manutenção de um canal permanente de comunicação com seu público-alvo;
  • É uma plataforma fácil de usar e que suporta diferentes formatos de mídia.

Contudo, para que essa estratégia impulsione de fato sua empresa, é necessário que você adote as melhores práticas para, assim, maximizar o poder dessa plataforma. Afinal:

[bctt tweet=”O resultado de qualquer ferramenta depende da sua manipulação correta!” username=””]

Um dos aspectos mais importantes de qualquer site é a aplicação das técnicas de SEO.

Essas três letras, tão em alta hoje em dia, significam o uso de um conjunto de técnicas que permitem a sua marca alcançar as melhores posições orgânicas nos motores de busca.

Resumo do resumo de SEO:

  • Otimize seu domínio: inclua as suas palavras-chaves relevantes na URL, no conteúdo da página e nos nomes dos arquivos de imagem.
  • Use títulos que chamem a atenção do seu público-alvo: seja criativo e fale na linguagem do seu público!
  • Meta descrição atrativa: não se trata apenas de um resumo, mas sim de um convite que deve causar CURIOSIDADE em quem a lê e, assim, acessar o conteúdo do seu link!

Mas atenção: não adianta se preocupar com todos esses aspectos e deixar de lado o conteúdo.

Ser encontrado na web, mas oferecer um conteúdo irrelevante ou confuso e difícil de compreender coloca sua estratégia por água abaixo!

O que deve ser levado em consideração no conteúdo do seu blog?

  • Utilize a linguagem adequada: o seu blog não é um verbete da Barsa!
  • Utilize subtítulos para dividir os assuntos do texto: dê preferência a parágrafos curtos que sejam mais fáceis de compreender.
  • Use links internos no texto: isso permite que o leitor continue a navegar no seu blog.

Mantenha um fluxo de atualização constante, bem como a interação com o seu público. Isso mostra que a sua empresa de fato se importa com o propósito de prover conteúdo de qualidade. Pode ser um fator decisivo na tomada de decisão de compra.

Além disso, saber utilizar corretamente o call-to-action no final de seu artigo, de acordo com os seus objetivos, aumentam (e muito!) o número de conversões da sua marca.

Com esse conjunto de ações, é certeza que sua estratégia de Blog Marketing será vencedora e vai impulsionar o seu negócio por meio das melhores práticas de SEO disponíveis.

Procure profissionais de marketing de conteúdo (tipo eu, rs…) e tenha a garantia de que o seu blog será referência nos assuntos relacionados à sua empresa!

Gostou? Então compartilhe nas suas redes sociais! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário. Vou responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Persona-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001Persona-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Persona

Para Carl Gustav Jung, psiquiatra e psicoterapeuta suíço (1875-1961), é o termo que representa a person alidade a qual uma pessoa demonstra aos outros como

2016-o-ano-da-nuvem-de-novo-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

2016: o Ano da Nuvem (de novo)

Via: CIO | www.cio.com.br No ano de 2016, o mundo estará nas nuvens. Isso será tanto bom quanto ruim A adoção quase completa da virtualização,

Métricas-de-vaidade-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Métricas de Vaidade

São os números de resultados que não estão ligados ao objetivo principal da campanha. Ou seja, a informação que não gera necessidade de mudança nas

Venda-consultiva-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Venda Consultiva

A venda consultiva é uma estratégia de venda diferenciada em que o vendedor usa sua experiência e conhecimentos que tem do produto e da marca

Entre em Contato