plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

O valor de um depoimento no marketing digital

O valor de um depoimento no marketing digital 1

Nos dias de hoje quando pensamos em contratar algum serviço ou comprar um produto, é automático que antes façamos uma pesquisa na internet. Esse hábito já é tão natural, que muitas vezes quando nos damos conta lá estamos nós pesquisando, seja no Google, Facebook, YouTube, Reclame Aqui, entre outros.

A web hoje não é apenas uma enciclopédia gigantesca onde podemos procurar os mais diferentes verbetes. A mesma pessoa que recebe o seu conteúdo, o compartilha, o avalia e opina com a força de um para um milhão (e esse número pode dobrar facilmente se a opinião não for das mais agradáveis). Foi-se a época em que um cliente insatisfeito contaminava mais dez.

Mas de que forma isso se relaciona com uma estratégia de marketing digital?

Como sabemos, o marketing digital pode ser resumido a um conjunto de ações e práticas realizadas nos meios digitais para a divulgação e venda de produtos e serviços, buscando conquistar novos clientes, fidelizar e engajá-los.

Os depoimentos de clientes sobre a sua empresa ajudam na construção da sua imagem perante o público e servem como reforço de argumento de venda. O que permite a adoção rápida de medidas corretivas ou de aprimoramento em diversos setores: desde P&D a Atendimento do cliente.

Se a sua empresa tem medo que os depoimentos de clientes feitos via web possam ter um efeito negativo na imagem, significa que ou não há confiança no trabalho executado, e nesses casos um feedback é mais do que bem vindo, ou que reconhece a existência de falhas em alguma etapa do processo.

Já ficou comprovado que “ignorar” essa situação não resolve o problema, muito pelo contrário o incendeia ainda mais. Isso porque, independente da sua vontade, os clientes vão falar da sua marca, logo, é melhor que isso ocorra em um ambiente que esteja sob o seu controle.

[bctt tweet=”Não existe depoimento negativo! Caso um cliente fale mal, resolva o problema e torne a sua marca confiável!” username=””]

Além das redes sociais, hoje existe uma infinidade de sites voltados a nichos específicos que permitem a avaliação das empresas. Quem na hora de escolher um hotel para viajar não verificou a sua avaliação no Trip Advisor, por exemplo?

Cuidados com os depoimentos na internet

Muitas empresas, embora adotem práticas do marketing digital, ainda sentem muitas dificuldades em se relacionar nesse ambiente.

Um dos erros mais comuns que ocorrem é a seleção de depoimentos, excluindo aqueles negativos e mantendo apenas os positivos. Essa atitude gera uma imagem negativa perante o público, que enxerga isso como uma atitude desonesta.

O ideal é que todos os comentários sejam respondidos com cortesia e educação, valorizando a opinião do cliente, mesmo quando crítica. Isso transmite a imagem de que sua empresa se importa, e esta aberta a adotar melhorias, mas, evite promessas que não pode ou não pretende cumprir.

É importante saber utilizar as avaliações a favor da sua estratégia de marketing nos meios digitais, não apenas para reforçar a sua marca e conquistar novos clientes, mas também como forma de fidelizar, engajar e abrir um novo canal de comunicação.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

O-que-e-buyer-persona-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

O que é Buyer Persona?

Entenda o que é buyer persona, como essa estratégia está ligada ao marketing de conteúdo e como isso pode ajudar a sua empresa a crescer

Avatar-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Avatar

É uma personagem criada para representar o cliente alvo de uma empresa. Uma versão menos elaborada da persona. Uma personificação genérica e abrangente do público-alvo.

Landing-page-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Landing Page

Landing Page ou página de destino. É um local, ou pequeno campo de um site, no qual o internauta pode entrar e preencher um formulário

Entre em Contato