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3 estudos de caso que comprovam o poder do marketing de conteúdo

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Esta pesquisa foi elaborada em 2012 pela empresa Econsultancy.com e constatou que 90% das marcas sentiriam que, em 12 meses, o marketing de conteúdo se tornaria ainda mais importante para as suas estratégias de marketing digital.

Anos depois, é difícil argumentar que o conteúdo não é uma tendência, visto que o próprio conteúdo da internet se multiplicou exponencialmente de lá pra cá. Na época em que esta pesquisa foi feita, apenas 38% dos entrevistados tinham uma estratégia montada, porém isso só fortalece o argumento com os dados que temos hoje.

Com estas informações, a Econsultancy conseguiu reunir 3 estudos de caso que provam que o conteúdo é uma forte ferramenta do marketing e veio pra ficar!

3 Provas de que o marketing de conteúdo funciona:

1.Empresa InsideOut obteve um ganho de 388% a mais de leads.

A InsideOut é uma empresa de treinamento corporativo que começou a sua estratégia de marketing de conteúdo em 2012. Esta empresa se propôs a criar um conteúdo atraente usando pequenos slides, artigos e vídeos.

Na sua estratégia, a InsidOut também queria que o seu conteúdo fosse único e visualmente atrativo para ajudar a se destacar da concorrência.

O conteúdo foi produzido internamente, tanto quanto possível, a fim de manter-se fiel aos valores da marca, e foi promovido principalmente via e-mail, mídias sociais e site.

Todos os canais melhoraram, obtendo os seguintes resultados:

  • Aumento de 20% na taxa de cliques;
  • Queda de 87% na taxa de opt-out (quando o cliente clica em “não receber mais este e-mail”);
  • Aumento de 388% na captação de leads.

2.Empresa Rental History Reports aumentou o seu tráfego orgânico em 400%!

O alvo da empresa Rental History Reports era justamente melhorar o tráfego orgânico, reduzir o custo de CPC (Custo Por Clique) e construir confiança através de autoridade de conteúdo.

Confira o nosso artigo sobre autoridade clicando aqui: A importância da autoridade de conteúdo

Para atingir este objetivo, a empresa optou por montar um blog que abordasse as principais necessidades dos seus clientes, usando palavras-chave relacionadas às dores desse público.

Os seus resultados foram os mostrados abaixo:

  • Quando as palavras-chaves otimizadas por eles é pesquisada nos buscadores, a marca Rental History Reports aparece na primeira página;
  • O tráfego orgânico aumentou em 400% em um prazo de 6 meses;
  • As visualizações da página por visita melhorou em 260% (que é quando alguém entra na página e fica mais de 10 segundos);
  • Redução dos custos de CPC;
  • Mais da metade das vendas da empresa hoje resultam de tráfego orgânico!

3.A empresa Shoretel Sky triplicou o número de links apontando para o site da empresa, em 6 meses.

A empresa Shoretel Sky, fornecedora de sistemas em nuvem para smartphones, iniciou a sua estratégia de conteúdo, com o intuito de promover os benefícios dos seus produtos e experiência para a indústria.

Os seus objetivos eram:

  • Construir autoridade de marca;
  • Melhorar o SEO e ganhar mais tráfego engajado;
  • Fornecer suporte online com chat.

Assim como o conteúdo diário do blog, a agência produziu infográficos regulares. Como resultado da estratégia de marketing adotada, notou-se que:

  • O tráfego orgânico melhorou 50,8% em um período de 12 meses;
  • O número de links apontando para o seu site triplicou em, 6 meses;
  • As visualizações da página melhoraram 42% nos primeiros 6 meses.

Estas são empresas como a sua, que podem obter os mesmos resultados e alavancar os negócios com táticas simples, de baixo custo e que além de melhorias em resultados de busca, gerarão autoridade, tornando a sua marca referência no mercado.

Confira mais dicas sobre técnicas de SEO eficazes: Mais tráfego ou mais conversões?

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Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

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