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A importância da autoridade de conteúdo

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O conteúdo é sem dúvidas a parte mais importante de seu site, sendo o responsável não só pelas informações passadas aos seus visitantes, mas também fazendo com que esse chegue ao seu site, além de gerar credibilidade e impactando diretamente no número de conversões.

A construção da autoridade de conteúdo deve ser considerada como principal estratégia para obter sucesso na web, qualificando seu site, tornando-o referencia em seu segmento.

Autoridade de conteúdo e relevância

A cada dia milhares de novos sites são colocados no ar, sobre os mais diferentes assuntos. Ser encontrado pelo seu público alvo pode ser uma tarefa árdua.

Cada vez mais, o Google tem levado em conta a qualidade do conteúdo como fator primordial para a construção do pagerank. O motivo disso é oferecer a melhor experiência possível ao usuário, fornecendo a ele os resultados apresentados que estejam de acordo com aquilo que procura.

Para a construção de autoridade de seu site diversas medidas, ligadas ao marketing digital, devem caminhar juntas como:

  • Aplicação de técnicas de SEO (Search Engine Otimization);
  • Otimização da página do site (fazendo a adaptação para as diferentes plataformas, como as mobiles);
  • Uma boa arquitetura de informação;
  • Construção de conteúdo relevante e de qualidade.

Em primeiro lugar, é importante esclarecer o que é conteúdo relevante: nada mais nada menos que informações sobre sua empresa, produto ou serviço que agreguem conhecimento para o seu público alvo.

Um exemplo: Supondo que você tenha um e-commerce de Actions Figures colecionáveis; um conteúdo relevante para aqueles que procuram esse tipo de produto poderia ser desde detalhes de novidades e lançamentos desse segmento, passando por dicas de como melhor conservar sua coleção ou até mesmo um artigo detalhando o passo a passo da montagem de uma figura específica.

A construção da autoridade de conteúdo deve levar em conta a relevância do mesmo, mas é fundamental também a utilização da linguagem correta ao seu público alvo assim como qualidade da mensagem.

[bctt tweet=”O seu conteúdo deve ser útil e emocionar o seu leitor, mesmo que a emoção seja o humor!” username=””]

Vale ter sempre na memória que a comunicação é uma via de mão dupla. Não basta falar/escrever/digitar, é preciso que a outra parte compreenda com clareza.

Quando a sua empresa é vista como especialista no segmento os ganhos são enormes e se torna referencia não apenas pelos seus consumidores, mas também por demais websites de seus segmentos que irão enxergar a sua página como uma fonte confiável de informação, podendo “linkar” suas páginas aumentando o tráfego de forma orgânica.

A construção de autoridade do conteúdo pode ser um processo em longo prazo, mas que garante resultados sólidos e contribui para a construção da reputação de seu negócio.

Caso essas informações tenham ajudado, compartilhe nas suas redes sociais, porque você pode ajudar outras pessoas também. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

2 Comments

  1. […] Se eu fosse o dono desse salão de beleza do exemplo, faria um vídeo ensinando a mesma técnica com uma câmera potente e ainda explicando que o processo funciona, mas não como um produto profissional, isso se chama AUTORIDADE! Já falei sobre isso aqui no blog, clique aqui para ler >>> A importância da autoridade de conteúdo […]

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