plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

A importância do conteúdo de qualidade

A importância do conteúdo de qualidade 1

Cada vez mais pensar em estratégias de marketing de conteúdo é fundamental para alcançar o sucesso na internet.

A produção de conteúdo gera credibilidade e engajamento com o público-alvo e possibilita, assim, a fidelização de seu cliente.

No entanto, para conseguir destaque no oceano de informações que é a internet hoje, é mais do que necessária a produção de conteúdo de qualidade e relevante.

Devemos nos preocupar não apenas com a informação a ser passada, mas também com a forma como ela é recebida pelo público.

Se “conteúdo é rei”, a “qualidade é rainha”

No início, a internet era composta de páginas que muito se assemelhavam a um catálogo impresso. As empresas exibiam seus produtos e se apresentavam aos potenciais clientes através de textos institucionais.

Isso permitia pouca ou nenhuma interação com o público, que continuava como um receptor de informações.

A consolidação das mídias sociais permitiu que qualquer pessoa, com acesso à rede, se tornasse produtora de conteúdo.

Depois disso, o relacionamento com a informação foi profundamente alterado. Nunca consumimos tanta informação em tão pouco tempo, como acontece hoje.

Essa mudança de mentalidade e o empoderamento propagado pela internet obrigaram as empresas a adaptarem a sua comunicação para esse novo público.

O novo consumidor pesquisa, questiona, reclama…

Atitudes como essa nos obrigam à adoção de novas estratégias de marketing e comunicação, visando não só à venda de produtos ou serviços, mas à construção de relacionamentos.

Nesse novo cenário, a produção de conteúdo de qualidade ocupa papel fundamental.

Ao produzir conteúdo para as mais diversas plataformas de mídias sociais, sejam nas redes sociais, como Facebook e YouTube, ou mesmo em blogs próprios, buscamos um ar de autoridade sobre o assunto.

Assim, criamos credibilidade e sustentação de argumento.

[bctt tweet=”Ter conteúdo de qualidade serve tanto para atrair novos clientes potenciais, quanto para converter usuários em compradores!” username=””]

As estratégias de inbound marketing produzem melhores resultados na relação investimento/retorno, como também na construção de uma base de clientes sólida.

Combinados esses elementos, os motores de busca, em especial o Google, cada vez mais levam em conta o conteúdo de qualidade e original em seus algoritmos de busca.

Esse método propicia a melhor experiência possível para os seus usuários.

O conteúdo de qualidade tem o potencial de abrir portas para novos mercados, fidelizar clientes antigos, fortalecer a marca e melhorar os resultados de conversão de seu site.

Com tudo isso, você estabelece comunicação com um novo consumidor gradativamente mais informado e menos suscetível às táticas de interrupção por meio de anúncios que pouco ou nada acrescentam a ele.

Caso essas informações tenham ajudado, compartilhe nas suas redes sociais, porque você pode ajudar outras pessoas também!

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário. Vou responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Avatar-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Avatar

É uma personagem criada para representar o cliente alvo de uma empresa. Uma versão menos elaborada da persona. Uma personificação genérica e abrangente do público-alvo.

O-que-e-taxa-de-conversao-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

O que é taxa de conversão?

Já dizia William Edwards Deming, importante nome da administração, que o que não é medido não é gerenciado. E, no ambiente digital, para saber se

Entre em Contato