plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

O design de interfaces necessita de inovação constante?

É comum quando navegamos pela web, acessarmos sites muitos parecidos um com o outro, obedecendo a padrões já consolidados como, por exemplo, na aparência de botões e menus. Grande parte das soluções em design de interfaces já foi desenvolvida através do tempo, no entanto muitas vezes o profissional da área se cobra e é cobrado por inovações buscando se diferenciar em meio à rede.

Embora a evolução do design para internet seja evidente quando realizamos uma comparação entre páginas através do tempo, a busca por inovar a qualquer custo pode acarretar em resultados desastrosos para a experiência do usuário no site.

Design de Interfaces: inovação x usabilidade

Podemos pensar o design de interfaces como um tradutor, que transforma as linhas de código programadas em cada site, em uma forma e aparência que seja acessível e compreensível por todos, cumprindo um papel crucial para a experiência do usuário na página.

Embora a busca por inovação seja tentadora, ela nunca deve desconsiderar a usabilidade de sua página. De pouco adianta ter uma ideia genial que poucos, ou ninguém, conseguem compreender e utilizar.

Portanto, uma das principais regras que deve ser levada em conta no desenvolvimento do design de interfaces é sempre se colocar no lugar do usuário médio, lembrando que o mesmo não acompanhou o desenvolvimento da ideia, logo aquele botão “diferentão”, que pode parecer óbvio a quem o desenvolveu, na verdade não é.

A página visitada pelo usuário de ser intuitiva e de fácil entendimento, evitando ao máximo que o mesmo precise pensar para executar uma tarefa ou achar a informação que procura.

[bctt tweet=”Design simples não quer dizer “feio”, da mesma forma que o design lindo e arrojado não pode complicar a navegação do usuário!” username=””]

Quando o usuário não consegue localizar a informação que procura no website com facilidade, ou compreender os comandos necessários à experiência de navegação passa a ser frustrante. Frustração essa que pode ser resolvida com um simples clique no botão “voltar” do navegador, jogando-o diretamente a concorrência.

Buscar novos modelos e formas é fundamental em qualquer setor, no design de interfaces não poderia ser diferente. A inovação por inovação pode ser excelente para o ego, mas de difícil interação, transformando um potencial sucesso em uma falha.

Adotar soluções já existentes, e que sejam familiares para quem navega, é um caminho seguro, funcional e que em nada diminui o valor do trabalho realizado. Saber dosar a hora de inovar e o momento de seguir padrões gera um resultado final de qualidade e bem sucedido.

Caso essas informações tenham ajudado, compartilhe nas suas redes sociais, porque você pode ajudar outras pessoas também. Ficou alguma dúvida?

Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Links-patrocinados-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Links Patrocinados

Links patrocinados, termo originário do inglês “sponsored link”, são anúncios pagos divulgados na internet por meio de hiperlinks, que aparecem nos resultados exibidos no topo

Lead-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Lead

A palavra, no inglês, significa “conduzir”. Lead é o cliente em potencial, a pessoa que cadastrou seus dados de contato no formulário do site de

Social-media-marketing-e-lucro-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Social media marketing e LUCRO!

A expansão das redes sociais, do uso dos smartphones e o aumento na velocidade da conexão de internet revolucionou a forma como consumimos informação e

Avatar-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Avatar

É uma personagem criada para representar o cliente alvo de uma empresa. Uma versão menos elaborada da persona. Uma personificação genérica e abrangente do público-alvo.

Entre em Contato