plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

O que é automação de marketing?

blog

A automação de marketing é a união de tecnologias e processos de marketing com objetivo de criar e manter conversas de forma pessoal, relevante e em escala, aumentando a efetividade do marketing e a receita do negócio.

Essa escala a qual me refiro se trata do seguinte: imagine um cenário onde você está se comunicando com o seu celular por voz, pode ser a Siri, do iPhone, ou o OK Google, do Android.

Ambos os sistemas avaliam as perguntas e identificam quais são iguais, apenas feitas de modo diferente.

A partir da hora que a mesma resposta se encaixa em várias perguntas, você tem uma automação.

Resumidamente, a automação de marketing é:

um sistema interativo de marketing que usa uma ou mais mídias para obter uma resposta mensurável, consistindo em contatos diretos que ocorrem individualmente entre a empresa e o cliente.

[bctt tweet=”Automação de marketing = inteligência artificial + resposta automática para sanar a dor do público.” username=””]

Como a automação responde a dor do público?

Existe um processo estratégico que identifica as segmentações do público, mais precisamente as personas (Já falamos sobre esse assunto neste post).

Esse processo acontece na sua página de captura, onde a sua empresa obtém os dados dos visitantes para que a comunicação aconteça diretamente com aquele individuo.

Pelo menos é essa a impressão que o visitante do seu site vai ter quando receber os primeiros e-mails.

Lembre-se de que você não quer encher o seu potencial cliente de assuntos fora do seu interesse. A ideia aqui é falar somente o que ele quer ouvir. Para isso, a automação de marketing é a ferramenta mais adequada.

Os desafios dos pequenos times

Tudo que exemplifiquei até aqui se torna necessário para a estratégia de pequenos grupos com grandes demandas.

Os problemas do dia a dia dessas equipes são divididos entre baixo orçamento, priorização de tarefas “surpresas” e principalmente prazos apertadíssimos.

Dentro desse quadro, é comum observarmos o efeito “bola de neve” que resulta em queda de qualidade e erros de processo.

A solução para esses problemas costuma ser a contratação emergencial de mais profissionais para a equipe.

Cabe a você se perguntar: Devo investir em mais salários? É a hora certa para isso?

Caso essas informações tenham ajudado, compartilhe nas suas redes sociais, porque você pode ajudar outras pessoas também. Fique ligado em nosso blog!

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Consumidor

No Brasil, existe uma lei (8.078), foi criada em 11 de setembro de 1990, que determinada que toda pessoa física ou jurídica, que faz uso

Avatar

É uma personagem criada para representar o cliente alvo de uma empresa. Uma versão menos elaborada da persona. Uma personificação genérica e abrangente do público-alvo.

Entre em Contato

WhatsApp chat