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A importância do storytelling no marketing de conteúdo

A importância do storytelling no marketing de conteúdo 1

Quando falamos de marketing de conteúdo, estamos falando justamente da importância de “descrever” algo dentro de um processo de venda.

A técnica do storytelling (contar histórias) entra justamente no conceito de criar AUTORIDADE! Um mestre Jedi desse conceito era o Steve Jobs. Não apenas por criar produtos que resolviam definitivamente os problemas dos clientes, Jobs sempre teve uma habilidade inegável de contar histórias.

E você pode assistir um exemplo desse gênio abaixo. Não se preocupe, o vídeo está legendado ;):

Quais histórias contar com o marketing de conteúdo?

A resposta para esta pergunta é simples: As suas historias!

Você deve contar histórias que mostram os motivos da sua empresa ser a melhor do ramo, mesmo que não seja, isso não importa, a sua empresa é a melhor em alguma coisa.

[bctt tweet=”Saiba o que a sua empresa faz de melhor e mostre isso para o mundo!” username=””]

Se você não sabe dizer o que há de melhor na sua empresa, então você tem um problema e precisa resolver isso o quanto antes.

Logo depois disso, comece a montar a sua estratégia de marketing de conteúdo com foco no que a sua empresa oferece de melhor para os clientes.

O início de qualquer estratégia de storytelling é justamente a CRIAÇÃO! Onde a sua empresa é a precursora daquele produto, serviço, método ou o que for. A sua empresa criou algo incrível que a destaca. E se você analisar com cuidado, o simples fato da sua empresa estar hoje sobrevivendo a um mercado em crise significa que a empresa é responsável por algo incrível!

[bctt tweet=”Conte histórias incríveis! Porque a sua empresa oferece resultados incríveis para os seus clientes.” username=””]

Basicamente o storytelling é uma técnica usada pelos vendedores já há muito tempo. Pense em quando você vai comprar um carro e o vendedor da concessionária conta uma história surpreendente sobre a montagem daquele modelo, os acessórios e as vantagens que aquele carro possui.

O vendedor monta uma história dessas para cada carro que o cliente demonstrar interesse.

Na internet é a mesma coisa, só que você deve deixar a história pronta para cada produto ou serviço que você tenha a oferecer.

Caso essas informações tenham ajudado, compartilhe nas suas redes sociais, porque você pode ajudar outras pessoas também.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário. Nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

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