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Marketing no Instagram em 2016

Marketing no Instagram em 2016 1

Marketing e estratégia devem estar sempre na mesma frase. Quando se trata de marketing no Instagram é essencial que a sua empresa saiba qual é o publico que vai atingir! Quais hashtags usar e como se comunicar com o publico.

É fundamental que a linguagem seja própria para a rede social. Não basta usar a mesma publicação que foi usada na página do Facebook por exemplo.

Estamos na hora certa para investir em marketing no Instagram?

Toda rede social tem um começo, um meio e um fim! Isso aconteceu com o Orkut e pode vir a acontecer com o Instagram e com o Facebook. Isso se o Mark Zuckerberg (dono do Facebook) perder o seu encanto. Mas fique tranqüilo, pelo andar da carruagem, estas redes sociais ainda têm uma vida longa.

Com relação ao que chamamos de marketing no Instagram, sim! Estamos no momento certo para trabalhar a propaganda nesta rede social! Diria até que já estamos atrasados. Isso porque já faz tempo que a rede social está investindo em publicações patrocinadas. Mesma tática do Google Adwords e do Facebook Ads. O que não é novidade já que em 2012 o “titio Mark” comprou o Instagram por 1 bilhão de dólares.

Quais táticas usar para fazer propaganda no Instagram?

Assim como para o Facebook, Linkedin, Twitter ou qualquer outra rede social, não existe uma receita de bolo chamada: “marketing no Instagram”. A única estratégia para todas as redes sociais é a de tentativa e acerto.

[bctt tweet=”Não existe tentativa e erro no marketing para bons estrategistas! O único erro é não tentar.” username=””]

marketing-no-instagram-2016-cento-e-vinte-2Mesmo assim é possível notar um “padrão de sucesso” de empresas que usam o marketing no Instagram de forma atrativa.

  • Dados demográficos: Uma tática comum é a de “atingir quem está mais próximo de você”. Nesse caso use fotos ATRATIVAS para gerar interação do publico;
  • O conteúdo é na foto: É aquele ditado né: “Uma imagem diz mais que mil palavras”. Mesmo assim, a imagem pode e deve (dependendo do caso) ter uma explicação do que está sendo vendido;
  • Promoção exclusiva: Crie promoções exclusivas para quem curtir a foto no Instagram! Isso vale para as outras redes sociais também;
  • Legendas claras e objetivas: Marketing de conteúdo é útil, mas não vale criar “textão” para o Instagram. Nesta rede social as pessoas querem ver IMAGENS!;
  • Não precisa de filtros: Alguns dos filtros do Instagram desfocam a imagem com o objetivo de “esconder” imperfeições. O problema é que caso a sua imagem tenha algo escrito, o filtro pode dificultar a leitura;
  • Use hashtags: É a melhor função do Instagram! Pessoas ao redor do mundo ficam “famosas” no Instagram apenas por usar a hashtag certa! Para divulgar o seu produto/serviço, faça o mesmo!

Caso essas informações tenham ajudado, compartilhe nas suas redes sociais, porque você pode ajudar outras pessoas também. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

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