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Landing Pages – O que são?

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As landing pages tem como objetivo trazer o cliente para a sua empresa através de argumentos diretos. Nesta página o cliente deve ser bombardeado de informações relevantes sobre o seu produto/serviço e ter apenas duas portas de saída, sendo a principal delas o “call-to-action” (chamado para ação) ou o botão de fechar a página.

Geralmente existem dois tipos de landing pages

O primeiro tipo é aquela que foi construída para capturar mais contatos (leads) e alimentar a sua base. O segundo tipo é formado pelas landing pages que vendem diretamente o produto/serviço.

Independente do objetivo, a sua landing Page deve oferecer alguma forma de recompensa para o usuário em troca de um cadastro. Lembre-se que a sua empresa ganha mesmo que não seja feita uma venda. Isso porque você ganha informações relevantes com relação ao seu publico.

Portanto podemos dizer que as landing pages que não vendem diretamente, funcionam como excelente ferramenta de métrica do seu publico, uma vez que a sua landing page visa o download gratuito de um e-book, por exemplo, o que você recebe em troca são dados demográficos e de interesses pessoais e profissionais do usuário que se cadastra.

Para saber mais sobre métricas, clique no link abaixo:

Métricas de marketing

O que não pode faltar em Landing Pages

  • Vantagens: Destaque quais são as vantagens do produto/serviço oferecido a todo o momento, as landing pages são feitas para isso, portanto MOSTRE porque você é o melhor!
  • Design: Conteúdo é importante, mas beleza conta e muito, especialmente para landing pages, afinal, para mostrar as vantagens, você precisa de um destaque. Use os serviços de designer para isso.
  • Depoimentos: Opinião conta muito e o usuário é altamente influenciável, por isso a tal da autoridade conta tanto na internet. Você passa a ser uma autoridade quando várias pessoas já testaram o que você vende e aprovam.
  • Não se esqueça dos celulares: A sua landing page deve atingir também quem está usando um celular, portanto a sua Page deve ser responsiva e funcionar bem em todos os tamanhos de tela.
  • Seja objetivo: A landing page não pode ser muito longa e lotada de textos. Porém devem ser claras e transparentes com o que você está ofertando. Isso também não quer dizer que você deve empurrar a venda para o usuário como se ele fosse obrigado a comprar para sair dali, porque se não o botão de fechar a pagina vai ser a saída desesperada dele.

Você também pode trabalhar com uma landing page que ofereça duas opções, então além do botão “Quero este desconto AGORA!” você também pode ter um botão ao lado do tipo “Saiba mais”.

Caso essas informações tenham ajudado, compartilhe nas suas redes sociais, porque você pode ajudar outras pessoas também. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

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