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A diferença entre preço e valor e como isso garante retorno de investimento

A diferença entre preço e valor e como isso garante retorno de investimento 1

Ao empreender em um negócio, o empresário tem como objetivo lucrar, ter uma rentabilidade que possa, em pouco tempo, ajudá-lo a se estabelecer no mercado, isto é, ter um retorno de investimento, com equilíbrio e boa lucratividade.

Entretanto, o que está em jogo não são apenas saber planejar e se basear em estratégias. Quando se lida com o consumidor, é preciso saber a diferença entre preço e valor, para que você possa se beneficiar do mercado, ampliando o retorno de investimento.

O que eu pago?

Se você trabalha com compra e venda, e é um consumidor que gosta de comparar preços, saiba que essa denominação (de preço) indica apenas o índice quantitativo, ou seja, o preço em R$.

Para um comerciante, por exemplo, necessita-se saber precificar um produto a fim de pagar os custos da mercadoria (desde a fabricação até a entrega) e ainda lucrar em cima. Pode-se dizer então, que o preço pode variar, dependendo da qualidade, da procedência, da utilidade e assim por diante.

Qual o valor que estou levando?

Já quando se fala em valor, temos a impressão de que é a mesma coisa que preço. Porém, difere-se em um quesito primordial: o valor é aquilo que o consumidor está levando para casa e o preço é o que o vendedor está vendendo. O valor é o que o item significa para pessoa, se ficou satisfeita ou não, se supriu a sua necessidade ou não, a imagem em si. Entende? Você pode até pensar no valor sentimental, algo mais subjetivo se assim preferir, apenas para desvincular essa associação com o preço – algo concreto.

E o retorno de investimento nisso?

É aí que chegamos ao ponto central. Perceba que, ao precificar um produto e oferecer um preço melhor que a concorrência, estaremos no lucro. O que está em jogo é o que você está agregando ao valor. O que o torna melhor que o outro? Como é composta a imagem? A denotação de que aquele produto tem um conceito melhor? Mesmo que o preço seja algo objetivo, de concepção numérica, o valor é algo mais abstrato e totalmente subjetivo.

Por isso que você precisa analisar um preço que se compare com o valor médio, justamente para você ter uma margem de lucro significativa sobre o preço real.

Com isso, o retorno de investimento aumentará. Conforme o valor for alto, o preço deverá ser alto, afinal, necessita avaliar a qualidade do produto em si.

Você não pode também exagerar e sair abaixando o preço, porque não irá compensar o custo do produto. É preciso saber verificar como anda o mercado para você conseguir precificar melhor e assim, ter um retorno de investimento que valha a pena. Infelizmente, o que muito acontece é não produzir um planejamento financeiro ou análise de estoque. Portanto, saiba como fazer isso antes que tenha prejuízos.

Caso essas informações tenham ajudado, compartilhe nas suas redes sociais, porque você pode ajudar outras pessoas também. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

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