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3 motivos para você se preocupar com a usabilidade na web

3 motivos para você se preocupar com a usabilidade na web 1

Por que você deveria se preocupar com usabilidade do seu site? Primeiramente, se você investe em marketing digital e marketing de conteúdo, esperando pelo retorno de investimento, precisa saber que o usuário que navega na internet quer facilidade e praticidade na hora de entrar no seu site. E é isso que nós chamamos de usabilidade.

Ao prestar atenção nos três itens que englobam a usabilidade na web:

  • Eficiência;
  • Eficácia;
  • Satisfação.

Verá que ao investir nesse tipo de configuração, você retém mais clientes, tem mais visualizações no seu site e ainda tem um retorno de investimento maior, principalmente em relação aos acessos.

Se ainda não convencemos você, veja abaixo os motivos para se preocupar com a usabilidade na web!

Usabilidade na web atrai clientes

Para quem trabalha no mundo virtual todos os dias, é preciso encontrar subterfúgios para atrair cada vez mais clientes que sejam compatíveis com o público-alvo, não é mesmo? Saiba que se você investir em um site que seja fácil de utilizar, você atrai mais clientes. Desde a configuração até o modo de navegação influenciam na permanência dos usuários no site, por isso, você deve criar um site baseado nas três características da usabilidade.

Autoexplicativo: retorno de investimento

A partir do momento em que você cria um site ou o aprimora para melhor usabilidade, você acaba tendo um retorno de investimento maior. Sabe por quê? Simples, se o site for autoexplicativo, garantindo total inserção do usuário, você tem diminuição de gastos em relação à manutenção, uma vez que o site será completo.

Além disso, você diminui as reclamações de usuários e clientes que não souberem navegar no site e no seu negócio, consequentemente, deixando-os mais satisfeitos com o serviço prestado. Evitando reclamações, você também faz com que o usuário não utilize manuais ou peça por ajuda na navegação.

Esse retorno de investimento, também está conectado a menos erros por parte da equipe e maior produtividade, uma vez que o site, além de ser autoexplicativo, não precisará de reformulações.

Rapidez

Quando o usuário entra no site, ele navega com rapidez, tentando encontrar a solução para o problema dele de forma eficiente. Quando você fornece esse acesso de forma prática, ele não rejeita o layout e a entrada do site, e acaba se tornando fiel, por assim dizer. Primeiro porque ele não terá de realizar nenhum esforço para encontrar o que precisa; segundo que ele executará as tarefas mais facilmente; e terceiro, ficará confortável em estar navegando no site.

Caso essas informações tenham ajudado, compartilhe nas suas redes sociais, porque você pode ajudar outras pessoas também. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

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