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Posicionamento no Google e Link Building em 2016

Melhorar o posicionamento no Google é o objetivo de qualquer empresa que tem um site hoje em dia, até mesmo, porque virou costume digitar o nome do site no browser ao invés do endereço propriamente dito. Nem sempre foi assim, no passado havia outros buscadores, como Yahoo e Cadê, que faziam buscas apenas por palavras-chave. Porém o Google apresentou uma nova proposta muito mais eficiente, o link building.

O que é link building e como ele melhora o meu posicionamento no Google?

O link building é uma série de estratégias utilizadas pela plataforma do Google para determinar que um site é mais relevante no resultado de pesquisas do que outro.

Funciona da seguinte maneira: vamos supor que você tem um site que vende cartuchos de impressora. Você quer ser encontrado no Google pelas pesquisas de “cartuchos de impressora”, mas existem milhares de outros sites que fazem o mesmo. O jeito que o Google encontrou de te tornar mais relevante é “saber quem está falando de você”. Para isso o Google criou o link building, então, se outros sites colocarem o link para o seu site, quer dizer que o seu site é mais importante que os demais.

Em resumo: quanto mais links apontarem para o seu site na internet, melhor é o seu posicionamento no Google!

O que muda para 2016?

Como você viu no titulo desse artigo, estamos falando da época atual e como toda empresa na internet o Google se atualizou. O que aconteceu é que as pessoas entenderam muito bem como funciona o link building e começaram a “burlar” o sistema comprando links.

A empresa Google sabendo disso, mudou o seu algoritmo de busca e hoje, quem usa “técnicas artificiais de rankeamento” não vai mais ter destaque nas buscas.

O que eu devo fazer hoje para melhorar o posicionamento no Google?

O link building continua funcionando, porém de uma forma diferente. Há algumas regras que devem ser seguidas para que o site ganhe autoridade e melhore esse posicionamento no Google.

1- Conteúdo de qualidade:

  • O conteúdo deve ser original!;
  • O conteúdo deve ser relevante e o contexto em que link está inserido deve fazer sentido para os sites vinculados.

2- Sites parceiros:

  • Guest Post: Saiba mais sobre Guest Post aqui;
  • Autoridade: esse site que vai linkar a sua empresa precisa ser tão bom quanto a sua e com focos de assuntos que fazem sentido em ser linkados. Ex: Um site de impressoras falando sobre outro site de cartuchos de impressoras.

3- Organização:

  • A freqüência de posts e guest posts deve ser organizada, como uma vez por semana por exemplo;
  • Documente tudo, porque só assim você consegue fazer uma analise detalhada de assuntos, datas e horários que são mais relevantes e melhoram o seu posicionamento no Google.

Caso essas informações tenham ajudado, compartilhe nas suas redes sociais, porque você pode ajudar outras pessoas também. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

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