O que é o Google AdWords? – Final – Orçamento diário e faturamento

O que é o Google AdWords? – Final – Orçamento diário e faturamento 1

No ultimo artigo falamos sobre como o funciona o ranking do Google Adwords e como é cobrado o custo por clique. Neste artigo vamos entender melhor o investimento aplicado na campanha diária e geral do anúncio. Para entender este artigo é fundamental que você tenha lido as duas primeiras partes, veja os links abaixo:

O que é o Google AdWords? – Parte 1 – Palavras Chave

O que é o Google AdWords? – Parte 2 – Ranking do AdWords

Orçamento diário da campanha e Faturamento

No Google Adwords, você paga por clique, ou seja, só paga se o cliente clicar no seu anúncio. Por isso existe um sistema “pré pago” no Google, que permite que você defina até quantos cliques você pode pagar naquele dia. Supondo que você fez um lance de CPC à R$1,00 e você quer que no máximo 30 pessoas cliquem no seu anúncio, então o seu orçamento diário é de R$30,00.

Se desse orçamento diário, 20 pessoas clicaram no anúncio, então sobrou R$10,00 que vão ficar na sua “conta” do Google, que podem ser usados futuramente em outra campanha ou até mesmo em uma atualização da campanha em andamento. Esse é o Faturamento, uma espécie de “carteira online” onde o dinheiro investido fica guardado para ser administrado.

O que acontece se o orçamento diário acabar?

Supondo que o seu orçamento diário foi de R$30,00 a um CPC de R$1,00 e 30 pessoas clicaram no anúncio, então o seu orçamento diário acaba e o seu anuncio saí do ar naquele dia, porém, no dia seguinte ele volta.

Por isso é importante fazer testes no seu anúncio e investir o máximo de cliques por dia. Se hoje, você atingiu o limite ao meio dia e a sua campanha tem um prazo até as seis horas da tarde, significa que você deve investir em mais cliques até o horário da sua campanha recomeçar.

Analises

Se tratando de marketing, em um ponto de vista geral, algumas coisas nunca mudam. Para que qualquer campanha tenha sucesso, é necessário que analises sejam feitas a cada ciclo da campanha. Se existe uma regra que podemos usar neste caso também, é que sempre é possível melhorar e o Google Adwords fornece as ferramentas necessárias de analise para que possamos melhorar a campanha a cada dia.

Proporcionando assim, resultados eficientes para todo mundo que investe nesta ferramenta do Google. Lembrando que qualquer anuncio no Google já começa muito bem, porque é uma ferramenta transparente. Você tem total ciência de quanto será investido e de quantos clientes vai ganhar.

Caso essas informações tenham ajudado, compartilhe nas suas redes sociais, porque você pode ajudar outras pessoas também. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Métricas-de-vaidade-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Métricas de Vaidade

São os números de resultados que não estão ligados ao objetivo principal da campanha. Ou seja, a informação que não gera necessidade de mudança nas

Google-cardboard-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Google Cardboard

Google Cardboard, conheça o “óculos de realidade virtual caseiro” que o Google te ajuda a criar. Uma novidade inusitada, o Google Cardboard nos dá a

Entre em Contato