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O que é o Google AdWords? – Parte 1 – Palavras Chave

O que é o Google AdWords? – Parte 1 – Palavras Chave 1

Provavelmente você chegou até este artigo porque já ouviu falar sobre o Google AdWords, mas não sabe se ele funciona de fato, ou como funciona. A primeira coisa que eu garanto para você é que esta ferramenta, oferecida pelo Google, definitivamente funciona dentro da sua proposta, a questão em si é o como, e é isso que você vai aprender a partir de agora.

Você sabe o que é uma palavra-chave?

Para começar a entender como o AdWords funciona, você tem que entender o que é uma palavra-chave, que alias já está no nome da ferramenta (AdWords = Campanha de palavras). Sendo assim, nós podemos entender que o Google AdWords, tem como função fazer uma campanha a partir das palavras que o seu cliente usa para te encontrar. Estas são as palavras chave!

Em outras palavras, quem vai fazer a campanha, tem que saber o que o cliente pesquisa para encontrar determinada coisa. Não precisa ser nenhum gênio para isso! Basta pensar como o cliente, vamos a um exemplo:

A sua empresa vende equipamentos eletrônicos, incluindo uma caixa de som muito legal que é a prova d’água e pode ser fixada no box do banheiro por uma ventosa, esse equipamento é um dos seus produtos mais vendidos atualmente e a sua campanha do Google AdWords será focada nisso, quais palavras chave você definiria? Simples, procure no Google! Como você fez a pesquisa é a sua resposta:

  • Caixa de som banheiro;
  • Caixa de som ventosa;
  • Caixa de som Rock in rio;
  • Caixa de som Bluetooth;
  • Caixa de som jout jout (Porque essa youtuber já fez uma propaganda sobre isso e hoje tem resultados relacionados a esse produto).

Enfim, são diversas palavras que você pode colocar na campanha de um produto só, sendo que o próprio Google recomenda de 5 a 20 palavras-chave por campanha e mesmo assim não tem limite. Portanto seja o mais criativo possível na hora de escolher as palavras, porque quanto mais palavra-chave, mais fácil fica para o seu cliente te encontrar.

Não é sorteio no Google, é resultado!

As campanhas no Google são concretas, ou seja, se você pesquisar por uma palavra-chave, que já possui vários anúncios, você terá que fazer uma oferta maior para que o seu anúncio ganhe mais visibilidade que os outros. É eficiente também, investir em uma palavra-chave que não tem anúncio nenhum. Tudo vai depender do investimento que outras empresas fizeram na mesma palavra-chave, nesse caso, é você quem decide se vai ou não investir nesta palavra.

Não se preocupe com custos, você pode se surpreender ao descobrir que um produto/serviço seu, que está com uma demanda alta, não tem nenhum anuncio patrocinado, ou poucos anúncios. O que torna o custo por clique daquele anuncio, baixo.

Caso estas informações tenham ajudado, compartilhe nas suas redes sociais, porque você pode ajudar outras pessoas também. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

4 Comments

  1. […] vantagem que é a agilidade. Como exemplo disso, vamos supor que a sua empresa tenha apostado no Google Adwords para aumentar as vendas na cidade de São Paulo, no entanto no meio do caminho, você percebeu que […]

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