Marketing para celular – Como lidar?!

Quando pensamos em marketing digital, logo vem na nossa cabeça, Google e Facebook! Porém o marketing para celular é cada vez mais presente e necessário. Entenda!

Marketing para celular – Como lidar?! 1

Hoje o smartphone já faz parte das nossas vidas como nós não imaginávamos há 4 ou 5 anos atrás. Era comum o pensamento de que essa tecnologia só seria interessante para os adolescentes e que não faria tanta diferença no nosso dia-a-dia. Hoje, uma boa parte da população pode ficar sem TV, sem computador, mas tira o celular delas para você ver o que acontece.

Não importa se estamos na rua, em casa ou no trabalho, o smartphone nos possibilita estar o tempo todo conectado com as redes sociais, amigos, família e colegas de trabalho. É natural que o marketing evolua junto com a tecnologia e modo de vida do ser humano, portanto, o marketing para celular é algo que não deve apenas ser considerado, mas hoje em dia, priorizado.

Todo mundo é cliente do marketing para celular

Não existe mais definição de publico alvo quando trabalhamos em uma campanha de marketing para celular. O celular é na verdade a primeira tela quando estamos na sala assistindo TV e a segunda tela quando estamos na frente do computador.

Ou seja, quando a família está reunida na sala, assistindo uma novela por exemplo, a tela mais importante é a do smartphone. É no horário da novela das oito (que começa as nove) que as pessoas aproveitam para dar a ultima olhada do dia na timeline do facebook e outros aplicativos.

Durante o trabalho, ou mesmo quando se está estudando em um computador em casa, o smartphone é a segunda tela e mesmo assim tem grande importância, porque, mesmo que estejamos na frente de um computador, é confortável acessar alguns aplicativos para descontrair um pouco. Ou seja:

[Tweet “O computador é ambiente de trabalho, smartphone é ambiente de entretenimento particular”]

Porque o celular deve ser um portal de vendas?

Entenda o seguinte, hoje, tudo é muito RÁPIDO! Portanto quando a pessoa acessa um site, esse acesso vai durar uma média de 60 segundos para que ela decida se vai ou não continuar acessando o seu site e as suas redes sociais.

Imagine o seguinte cenário (extremamente comum do dia a dia): Em uma reunião do setor de compras, surge uma necessidade de comprar um item ou serviço para a empresa, o gerente do setor de compras está com o celular em mãos pesquisando o que precisa comprar para a empresa e na maioria dos casos, já se decide naquele momento de onde é que vai comprar.

Esse exemplo também acontece em diversos outros casos do cotidiano, daí vem a importância do seu site ser responsivo.

Site responsivo, já parou para pensar a respeito?

Caso essas informações tenham te ajudado, compartilhe nas suas redes sociais, porque você pode ajudar outras pessoas também. Ficou alguma duvida?

Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Copywriting-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Copywriting

O copywriting é a produção de textos, mas com a finalidade de angariar leads e vender ou promover algo. Não se trata de conteúdo comercial,

redator-de-marketing-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Redator de Marketing

Redator de Marketing, é o profissional capacitado para desenvolver textos claros e objetivos que são disponibilizados em e-books, blogs, landing pages, newsletter, e-mails marketing, entre

O-que-e-taxa-de-rejeiçao-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

O que é taxa de rejeição?

Uma das grandes vantagens de se utilizar os meios digitais na estratégia de marketing de sua empresa são as possibilidades de mensuração com auxílio das

Entre em Contato