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Marketing para celular – Como lidar?!

Quando pensamos em marketing digital, logo vem na nossa cabeça, Google e Facebook! Porém o marketing para celular é cada vez mais presente e necessário. Entenda!

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Hoje o smartphone já faz parte das nossas vidas como nós não imaginávamos há 4 ou 5 anos atrás. Era comum o pensamento de que essa tecnologia só seria interessante para os adolescentes e que não faria tanta diferença no nosso dia-a-dia. Hoje, uma boa parte da população pode ficar sem TV, sem computador, mas tira o celular delas para você ver o que acontece.

Não importa se estamos na rua, em casa ou no trabalho, o smartphone nos possibilita estar o tempo todo conectado com as redes sociais, amigos, família e colegas de trabalho. É natural que o marketing evolua junto com a tecnologia e modo de vida do ser humano, portanto, o marketing para celular é algo que não deve apenas ser considerado, mas hoje em dia, priorizado.

Todo mundo é cliente do marketing para celular

Não existe mais definição de publico alvo quando trabalhamos em uma campanha de marketing para celular. O celular é na verdade a primeira tela quando estamos na sala assistindo TV e a segunda tela quando estamos na frente do computador.

Ou seja, quando a família está reunida na sala, assistindo uma novela por exemplo, a tela mais importante é a do smartphone. É no horário da novela das oito (que começa as nove) que as pessoas aproveitam para dar a ultima olhada do dia na timeline do facebook e outros aplicativos.

Durante o trabalho, ou mesmo quando se está estudando em um computador em casa, o smartphone é a segunda tela e mesmo assim tem grande importância, porque, mesmo que estejamos na frente de um computador, é confortável acessar alguns aplicativos para descontrair um pouco. Ou seja:

[Tweet “O computador é ambiente de trabalho, smartphone é ambiente de entretenimento particular”]

Porque o celular deve ser um portal de vendas?

Entenda o seguinte, hoje, tudo é muito RÁPIDO! Portanto quando a pessoa acessa um site, esse acesso vai durar uma média de 60 segundos para que ela decida se vai ou não continuar acessando o seu site e as suas redes sociais.

Imagine o seguinte cenário (extremamente comum do dia a dia): Em uma reunião do setor de compras, surge uma necessidade de comprar um item ou serviço para a empresa, o gerente do setor de compras está com o celular em mãos pesquisando o que precisa comprar para a empresa e na maioria dos casos, já se decide naquele momento de onde é que vai comprar.

Esse exemplo também acontece em diversos outros casos do cotidiano, daí vem a importância do seu site ser responsivo.

Site responsivo, já parou para pensar a respeito?

Caso essas informações tenham te ajudado, compartilhe nas suas redes sociais, porque você pode ajudar outras pessoas também. Ficou alguma duvida?

Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

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