plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Como o Guest Posting pode te ajudar a gerar leads

Veja nesse artigo o que é guest posting e o como essa técnica pode ajudar o site da sua empresa a gerar leads com eficiência

Como o Guest Posting pode te ajudar a gerar leads 1

Gerar leads é um objetivo constante no marketing digital e no marketing de conteúdo. Precisamos conquistar clientes novos o tempo todo e assim crescer com eles, esse é um ciclo que não deve parar nunca para nenhuma empresa. Crescimento constante é a chave para o sucesso.

Gerar leads é nada mais é que “ganhar um inscrito” ou “ganhar um contato”, lead é simplesmente isso, um visitante que informa os seus contatos em troca de algum tipo de conteúdo ou um cliente que entra em contato com a sua empresa interessado em ter mais informações sobre o seu produto ou serviço.

Como gerar leads?

Todas as estratégias do marketing de conteúdo podem gerar leads de alguma forma. Já vimos aqui no blog sobre escaneabilidade, redes sociais, geração de buyer persona e outras. Alias todos os temas estão linkados, pode clicar!

Todas as estratégias estão posicionadas de alguma forma no funil de vendas e cada uma funciona em um estágio diferente, porém todas são eficientes no processo de geração de leads, vale lembrar que em geral a geração de lead vai ficar no segundo ou primeiro estágio do seu funil de vendas. Tudo vai depender da sua estratégia.

A geração de leads é sempre conseqüência de uma dessas estratégias ou um conjunto delas, isso porque tudo depende da “atratividade do conteúdo”. Tal vez você já se inscreveu em um canal do youtube por causa de um só vídeo, que parecia incrível. Tal vez esse vídeo apenas apareceu em uma referencia de um outro canal que você já segue. Nesse caso, aplicando essa ideia em blogs temos algo chamado Guest Posting, saiba o que é.

O que é Guest Posting?

Guest Posting é o ato de fazer posts nos blogs de parceiros comerciais e permitir que eles façam posts no seu blog também. A vantagem disso é o acesso a uma nova audiência, uma audiência que vai conhecer a sua marca, conhecer o seu conteúdo e te conceder ainda mais autoridade.

Outra vantagem é a geração links. Já falamos aqui no blog que gerar links é uma das ferramentas para melhorar o seu posicionamento na internet, porém mesmo assim é necessário cuidado, pois os blogs devem ter assuntos relacionados e não pode haver um excesso de links.

O Guest Posting permite que você seja autentico e é isso que o Google procura para melhorar o seu posicionamento nas pesquisas. Mantenha o conteúdo de qualidade e o publico vem até você, essa é a receita!

Caso esse artigo tenha te ajudado de alguma forma, compartilhe por favor e se ficou alguma duvida, pode deixar um comentário ou perguntar pela nossa pagina no Facebook 😉

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

3 Comments

  1. […] de co-marketing promoveriam troca de posts (conheça a técnica de guest posting, clicando aqui), além da produção de materiais de comunicação em conjunto, que promoveriam não somente as […]

Comentários estão fechados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Marketing-de-conteudo-interruptivo-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Marketing de conteúdo interruptivo?

O marketing digital, em seu início, repetia, à sua maneira, o conceito aplicado nas mídias convencionais, com anúncios e banners que interrompiam a navegação do

Entre em Contato