plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Marketing no Youtube

Saiba mais sobre as mecânicas dessa rede social e como o marketing no Youtube pode ajudar a sua empresa a ganhar ainda mais autoridade!

Marketing no Youtube 1

O Youtube tem crescido cada vez mais pela sua versatilidade e por aproximar mais as pessoas, isso porque possibilita que as pessoas demonstrem as suas opiniões sobre todos os assuntos!

A regra numero 1 do youtube é que para todo vídeo, tem alguém que se interessa por aquele conteúdo especifico.

Mas como funciona o marketing no Youtube?

Nesse artigo não vamos falar sobre o marketing espalhado pela pagina do youtube quando você acessa um vídeo, mas sim do inbound marketing que pode ser feito no vídeo e como essa ferramenta pode ajudar a sua empresa. Portanto o inbound marketing no Youtube é uma estratégia onde o conteúdo escrito da empresa se torna vídeo para aquelas pessoas que querem ter um contato mais próximo com a empresa.

Não pense que estamos falando de vídeos institucionais, cheios de edição que parecem uma propaganda da “nextel” ou da “coca cola”. Vídeos institucionais são legais, e demonstram profissionalismo, porém você já viu os grandes youtubers que temos aqui no Brasil com mais de 5 milhões de inscritos? Pois é, esses youtubers tem uma quantidade de seguidores imensa e chegam a esses números porque simplesmente falam da própria vida de maneira diferenciada sem grandes edições nos vídeos.

O que podcasts tem a ver com a empresa?

TUDO! Por incrível que pareça, a ideia funciona e muito bem para as empresas, pense que genial: A sua empresa faz podcasts e fala com o consumidor final de maneira que não tira ele da rotina de vídeos do Youtube que ele já tem o costume de assistir. Portanto o formato podcast ajuda muito com o marketing da empresa.

Quando falamos de autoridade, o objetivo é sanar a duvida do cliente, descobrir qual é a dor desse cliente. No Youtube é possível fazer isso de uma forma ainda mais humana. O formato é simples e além de tudo, barato.

Quanto custa?

O marketing no Youtube tem apenas o custo de uma câmera profissional iniciante, um softbox, que é uma caixa de luz e um ambiente criativo e que tenha a ver com o seu “programa”.

No final das contas a empresa não vai gastar mais do que uns R$2.000,00 para fazer vários vídeos de qualidade, o resto fica apenas por conta da criatividade. O youtuber empresário deve ter a comunicação apropriada para o seu publico, lembrando de passar longe do vídeo comercial, a ideia aqui é ensinar o seu cliente e através do vídeo fazer com que ele entre na sua base clientes cadastrados.

Aproveite o quanto antes, porque o Youtube está crescendo e muito. As pessoas hoje em dia já estão preferindo Youtube e netflix ao invés da TV a cabo, pense nisso.

Até a próxima! Ah e não se esqueça de compartilhar nas redes sociais!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

CRO-saiba-o-que-e-e-por-que-vale-a-pena-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

CRO: Saiba o que é e porque vale a pena!

CRO é a abreviação do termo “Conversion Rate Optimization”, traduzindo significa “Otimização de conversão”. O CRO é o mesmo que melhorar o desempenho do site de

Persona-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001Persona-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Persona

Para Carl Gustav Jung, psiquiatra e psicoterapeuta suíço (1875-1961), é o termo que representa a person alidade a qual uma pessoa demonstra aos outros como

Entre em Contato