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5 dicas para a sua empresa vender mais na crise

Ultimamente o começo de frase “Em tempos de crise…” tem se tornado cada vez mais utilizado pelas pessoas.

Mas nem tudo está perdido.

E eu mostrarei isso com algumas dicas elaboradas para que sua empresa drible a crise e consiga vender mais.

5 dicas para a sua empresa vender mais na crise 1

O que eu faço para a minha empresa vender mais na crise?

Tenha um site bem organizado

Hoje em dia, os sites são considerados os novos cartões de visita de uma empresa para seus clientes. Muita das vezes, é o primeiro contato que o cliente estabelece com o empreendimento.

Por essa finalidade, é muito importante que o site conserve uma estrutura organizada e de fácil acesso, que disponha de todas as informações necessárias para o seu público.

Pode ter um design inovador, mas que não se apresente de forma confusa. Isso pode repelir os consumidores.

Elimine clientes errados

Sim, à primeira vista, isso parece loucura (ainda mais “em tempos de crise”). Mas é necessário optar por um filtro de clientes e ser mais seletivo.

Muitas vezes, clientes “errados” acabam procurando os serviços de sua empresa. Dessa forma, você se torna responsável por uma expectativa sem concretização, frustrando o consumidor pelo fato de não possuir o produto procurado.

Isso é causado, geralmente, por má interpretação, falta de informação, ou coisas do tipo,. E gera um buzz negativo para sua empresa e produtos oferecidos.

Seja curto, direto e impactante ao falar sobre a sua empresa

Quando você optar por anunciar um produto, tente ser o mais breve e sucinto possível, não fique dando voltas e mais voltas, afinal, muitas vezes uma publicidade mais longa demora a captar a atenção das pessoas.

Um bom exemplo disso são propagandas do YouTube, geralmente ignoradas após os 5 segundos de visualização obrigatória. O ideal seria realizar propagandas curtíssimas, com conteúdo e mensagens diretas e impactantes.

Quando você consegue aliar esses três itens nas suas descrições, acaba atiçando a atenção, o interesse e a curiosidade de seus clientes, que se mostrarão muito mais receptivos às informações passadas.

Essa também é uma boa forma para segmentar os clientes, algo que vai te ajudar muito a vender mais na crise.

Qualifique sua equipe de vendas

Se você deseja se vangloriar pelo profissionalismo de sua equipe de venda, torne-a altamente profissional.

Afinal, nenhum vendedor consegue dar o seu melhor com uma equipe desestimulante e fraca.

Por isso invista na qualificação de cada membro da sua equipe para uma unicidade entre os vendedores.

Dessa forma, todos falarão uma única língua e se apoiarão, ensinando uns aos outros. Com isso, sua equipe crescerá e se tornará um grande diferencial entre a sua empresa e as concorrentes.

Destaque-se

Ninguém está tão disposto a ser seduzido por propagandas que apontam aquela empresa que vende mais barato, que oferece o “melhor produto”, que tem entregas “eficientes”.

Esse tipo de imagem qualquer empresa possui. Portanto, é essencial destacar-se no meio comercial, mostrando-se uma empresa que possibilita coisas cujo concorrente não pode oferecer.

Independentemente do segmento que você pertencer, as pessoas não estão atrás de empresas que clamam serem as melhores, elas procuram as que promovem diferenças boas e significativas para seus clientes e futuros consumidores.

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Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

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