Por que minha empresa deve investir em Inbound Marketing?

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“Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound Marketing.”

Por que minha empresa deve investir em Inbound Marketing? 1

Inbound Marketing é um dos temas mais falado e estudado nos últimos tempos entre os marketeiros de plantão.

O inbound marketing nasceu em 2006, criado por Brian Halligan e Dharmesh Shah. Tem sido o método mais efetivo para fazer negócios online, fazendo caminho contrário do outbound marketing.

Em vez de comprar anúncios, listas de e-mail e esperar que os leads apareçam, a filosofia do inbound marketing é a criação de conteúdo de qualidade, atraindo pessoas para seu produto e empresa.

Novo marketing

Por causa da sua filosofia, o inbound marketing é considerado o novo marketing. É chamado assim porque sua estratégia é baseada em atrair o interesse das pessoas e não em “comprá-las”.

Ele nasceu como uma nova abordagem aos usuários, tudo porque os consumidores online mudaram seus hábitos e a mídia tradicional já não apresenta os mesmos resultados.

5 motivos para sua empresa investir em inbound marketing

  1. O inbound marketing é 47% mais barato na hora de obter leads para sua empresa;
  2. Empresas que nutrem seus leads aumentam suas vendas em 50% com um custo 33% menor em relação a outras estratégias de marketing;
  3. 92% das empresas conseguem retorno através do inbound marketing;
  4. O inbound marketing é 62% mais barato que o marketing tradicional;
  5. A média do ROI (retorno de investimento) produzido pelo inbound marketing é de 275%;

Mais 4 motivos para investir em inbound marketing

  1. 80% das equipes de marketing adoram o inbound como objetivo estratégico fixo da empresa;
  2. Aproximadamente 75% das agências de comunicação estão usando o inbound marketing;
  3. O inbound marketing gasta 62% menos menos com leads gerados do que o marketing tradicional;
  4. 92% dos profissionais de marketing nos EUA consideram a economia como o principal motivo para usar o inbound marketing.

Para finalizar deixo uma frase que gosto muito do Guy Kawaski, que com certeza vai fazer você pensar melhor sobre o inbound marketing:

“Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound Marketing.

Fonte: StartSe | https://conteudo.startse.com.br
Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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