plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Migração de plataforma: UPGRADE sem perdas!

Quando temos uma loja virtual é comum atualizarmos o sistema para seguir o mercado digital. Assim como trocar de carro anualmente pode ser uma vantagem, com o crescimento da loja, mudar de plataforma também.

A sua empresa começou pequena e em determinado dia você decidiu fazer uma loja virtual. Começando de uma maneira mais simples você optou por começar com um site em WordPress e depois montar uma loja online pequena usando uma plataforma como o U Commerce integrada ao wordpress.

A loja tendo uma boa repercussão precisou de mais espaço e você decidiu migrar para uma plataforma mais completa, com mais espaço para ampliar a sua loja e você decide começar o processo de migração de plataforma.

Como migrar de plataforma e o que pode acontecer?

A migração de plataforma não é tão simples. O cliente pode pensar que tudo que ele precisa para que a nova plataforma funcione seja: integração com o controle de produto, se todos os produtos estarão na nova loja e se todas as categorias estarão lá na nova loja.

Para muitos isso é o suficiente, porque para o dono da loja todas as características foram migradas de uma plataforma para a outra, porém estas não são as únicas variáveis que devem ser levadas em consideração.

As URLs precisam permanecer

Vamos supor que um determinado produto da sua loja era formado pela URL: “loja.com.br/pdt/01a” agora na sua loja nova você tem o mesmo produto, porém a URL dele mudou para “loja.com.br/produto/p/01a”. Isso não gera problemas se a agencia que fizer o processo migrar todos os usuários do primeiro link para o segundo link.

Caso a agencia não faça isso o site vai perder credibilidade, pois haverá uma série de “links quebrados” e todas as campanhas como Google AdWords, Google shopping, facebook ads ou qualquer outra campanha do tipo ficarão com os links inexistentes e esse seria o maior problema.

Para que esse problema não aconteça fale com o seu gestor de conteúdo. É de suma importância que o trabalho seja feito por uma equipe profissional para que a sua loja não tenha prejuízo com uma ação que deveria gerar lucro.

Todos os hotsites, histórico de promoções e noticias precisam ser migrados juntos, pois são o seu conteúdo. Até mesmo a posição nas ferramentas de busca podem sofrer uma queda, porém, se a migração for feita de maneira correta. Migrando os usuários dos links antigos para os novos, com certeza a sua empresa irá crescer na WEB.

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

cento-e-vinte-os-10-credos-do-marketing-3-0 (3)

Os 10 credos do marketing 3.0

  Recentemente, em nosso blog, demos uma valiosa dica de leitura: o livro Marketing 3.0, do maior intelectual da área, Philip Kotler. Na obra, Kotler

KPI-1

Mas o que é esse tal de KPI???

Quando implementamos uma estratégia de marketing em nosso negócio, é fundamental analisar se a performance da estratégia implementada está de acordo com os objetivos traçados.

cento-e-vinte-O-que-é-taxa-de-conversão?-

O que é taxa de conversão?

  Já dizia William Edwards Deming, importante nome da administração, que o que não é medido não é gerenciado. E, no ambiente digital, para saber

Precificação

É o ato de pensar e avaliar o preço final de um produto, considerando todos os seus custos, como a matéria-prima, a mão de obra,

Métricas de vaidade – O que são?

Uma das principais atividades de quem trabalha com estratégias de marketing digital é a capacidade da mensuração de resultados. Que podem ser likes, visualizações, seguidores, entre

Entre em Contato

WhatsApp chat