Migração de plataforma: UPGRADE sem perdas!

Migração de plataforma: UPGRADE sem perdas! 1

Quando temos uma loja virtual é comum atualizarmos o sistema para seguir o mercado digital. Assim como trocar de carro anualmente pode ser uma vantagem, com o crescimento da loja, mudar de plataforma também.

A sua empresa começou pequena e em determinado dia você decidiu fazer uma loja virtual. Começando de uma maneira mais simples você optou por começar com um site em WordPress e depois montar uma loja online pequena usando uma plataforma como o U Commerce integrada ao wordpress.

A loja tendo uma boa repercussão precisou de mais espaço e você decidiu migrar para uma plataforma mais completa, com mais espaço para ampliar a sua loja e você decide começar o processo de migração de plataforma.

Como migrar de plataforma e o que pode acontecer?

A migração de plataforma não é tão simples. O cliente pode pensar que tudo que ele precisa para que a nova plataforma funcione seja: integração com o controle de produto, se todos os produtos estarão na nova loja e se todas as categorias estarão lá na nova loja.

Para muitos isso é o suficiente, porque para o dono da loja todas as características foram migradas de uma plataforma para a outra, porém estas não são as únicas variáveis que devem ser levadas em consideração.

As URLs precisam permanecer

Vamos supor que um determinado produto da sua loja era formado pela URL: “loja.com.br/pdt/01a” agora na sua loja nova você tem o mesmo produto, porém a URL dele mudou para “loja.com.br/produto/p/01a”. Isso não gera problemas se a agencia que fizer o processo migrar todos os usuários do primeiro link para o segundo link.

Caso a agencia não faça isso o site vai perder credibilidade, pois haverá uma série de “links quebrados” e todas as campanhas como Google AdWords, Google shopping, facebook ads ou qualquer outra campanha do tipo ficarão com os links inexistentes e esse seria o maior problema.

Para que esse problema não aconteça fale com o seu gestor de conteúdo. É de suma importância que o trabalho seja feito por uma equipe profissional para que a sua loja não tenha prejuízo com uma ação que deveria gerar lucro.

Todos os hotsites, histórico de promoções e noticias precisam ser migrados juntos, pois são o seu conteúdo. Até mesmo a posição nas ferramentas de busca podem sofrer uma queda, porém, se a migração for feita de maneira correta. Migrando os usuários dos links antigos para os novos, com certeza a sua empresa irá crescer na WEB.

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Marketing-digital-no-varejo-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

Marketing digital no varejo

Quer que a sua empresa se destaque no mercado? Uma das maneiras mais efetivas de se fazer isso é por meio do marketing digital. E não importa o tamanho

Youtube-como-ferramenta-de-marketing-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

YouTube como ferramenta de Marketing

Ao permitir que o usuário assista e compartilhe os mais variados vídeos via web, o YouTube mudou completamente a nossa relação com o conteúdo audiovisual,

Avatar-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Avatar

É uma personagem criada para representar o cliente alvo de uma empresa. Uma versão menos elaborada da persona. Uma personificação genérica e abrangente do público-alvo.

Entre em Contato