plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Migração de plataforma: UPGRADE sem perdas!

Migração de plataforma: UPGRADE sem perdas! 1

Quando temos uma loja virtual é comum atualizarmos o sistema para seguir o mercado digital. Assim como trocar de carro anualmente pode ser uma vantagem, com o crescimento da loja, mudar de plataforma também.

A sua empresa começou pequena e em determinado dia você decidiu fazer uma loja virtual. Começando de uma maneira mais simples você optou por começar com um site em WordPress e depois montar uma loja online pequena usando uma plataforma como o U Commerce integrada ao wordpress.

A loja tendo uma boa repercussão precisou de mais espaço e você decidiu migrar para uma plataforma mais completa, com mais espaço para ampliar a sua loja e você decide começar o processo de migração de plataforma.

Como migrar de plataforma e o que pode acontecer?

A migração de plataforma não é tão simples. O cliente pode pensar que tudo que ele precisa para que a nova plataforma funcione seja: integração com o controle de produto, se todos os produtos estarão na nova loja e se todas as categorias estarão lá na nova loja.

Para muitos isso é o suficiente, porque para o dono da loja todas as características foram migradas de uma plataforma para a outra, porém estas não são as únicas variáveis que devem ser levadas em consideração.

As URLs precisam permanecer

Vamos supor que um determinado produto da sua loja era formado pela URL: “loja.com.br/pdt/01a” agora na sua loja nova você tem o mesmo produto, porém a URL dele mudou para “loja.com.br/produto/p/01a”. Isso não gera problemas se a agencia que fizer o processo migrar todos os usuários do primeiro link para o segundo link.

Caso a agencia não faça isso o site vai perder credibilidade, pois haverá uma série de “links quebrados” e todas as campanhas como Google AdWords, Google shopping, facebook ads ou qualquer outra campanha do tipo ficarão com os links inexistentes e esse seria o maior problema.

Para que esse problema não aconteça fale com o seu gestor de conteúdo. É de suma importância que o trabalho seja feito por uma equipe profissional para que a sua loja não tenha prejuízo com uma ação que deveria gerar lucro.

Todos os hotsites, histórico de promoções e noticias precisam ser migrados juntos, pois são o seu conteúdo. Até mesmo a posição nas ferramentas de busca podem sofrer uma queda, porém, se a migração for feita de maneira correta. Migrando os usuários dos links antigos para os novos, com certeza a sua empresa irá crescer na WEB.

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Copywriting-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Copywriting

O copywriting é a produção de textos, mas com a finalidade de angariar leads e vender ou promover algo. Não se trata de conteúdo comercial,

Share-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001Share-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Share

Seu significado literal é partilhar. A palavra ficou bastante popular por causa das redes sociais onde tudo é compartilhado. E o sentido é exatamente este:

CTA-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

CTA

Call To Action (CTA), ou Chamada para Ação, são pequenas frases de impacto, em formato de links ou botões, que instigam o internauta a realizar

Mídias-sociais-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Mídias Sociais

Mídias sociais são conhecidas, também, como redes sociais. Acessadas por meio de aplicativos de celular, ou sites, onde as pessoas podem publicar fotos, vídeos e

CTR-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

CTR

Click Through Rate (CTR), ou Taxa de Cliques, é o número total de cliques dividido pelo número de visualizações de um anúncio. Com esse indicador,

Entre em Contato