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Como melhorar a presença online da sua empresa?

A Internet faz parte das nossas vidas tanto quanto a eletricidade. Podemos ficar sem luz, mas o celular fica conectado! E é justamente isso que a sua empresa precisa, fazer parte da vida das pessoas! Estar presente, mesmo que não haja eletricidade na região.

Como melhorar a presença online da sua empresa? 1

Ter um site é um passo importante para a sua marca. Mas apenas ter um site não é o suficiente, é necessário que ele seja bem administrado, tenha conteúdo interessante e RELEVANTE para seus seguidores. É IMPORTANTE também que o site seja de uso prático, e funcione como uma ferramenta de pesquisa sobre assuntos que atraíram o cliente em primeiro lugar.

Separamos 5 dicas que irão te ajudar a ter um site FUNCIONAL e ASSERTIVO!

5 Dicas para melhorar a sua presença online:

  1. Adaptação a dispositivos móveis

Já falamos bastante sobre isso em nosso blog e você pode ler mais clicando aqui! Ter um site responsivo, hoje, é o principal para que a presença online da sua marca seja melhorada, visto que quase 70 milhões de brasileiros fazem pesquisas na internet através do celular.

  1. Não exagere nos plugins

Sabemos que é super interessante ter aquelas ferramentas que facilitam o acesso, que dão novas funcionalidades para o site e deixam o site com uma cara mais moderna ou “high-tech.” Mas todo e qualquer exagero é desnecessário, porque nesse caso a “lentidão é inimiga da perfeição” e o excesso de plugins deixa o seu site mais lento. Site lento = abandono da audiência!

  1. Conteúdo

O site da sua empresa não pode ser um “pastel de vento”, tem que ter conteúdo e o conteúdo DEVE ser relevante para os seus clientes. Como dissemos, tem que fazer parte da vida deles. O seu site tem que funcionar como o portal por onde o seu cliente vai buscar informação para aquele tipo de conteúdo no dia a dia.

Saiba como melhorar o seu posicionamento no Google clicando aqui!

  1. SEO é seu amigo

Já ouviu a expressão “quem é você no Google”? É sobre isso que se trata o SEO, a otimização das buscas referentes aos assuntos da sua marca no Google, em outras palavras, quem procurar pelo que você faz, sem saber o nome da sua empresa, deve te encontrar apenas pelos assuntos relacionados ao que você faz!

  1. E-mail Marketing e Newsletter

Estas são ferramentas muito funcionais por um aspecto especial: são mensuráveis, o que lhe dá a oportunidade de avaliar se as campanhas online foram bem sucedidas através dos cliques nos links que vão no email e de quantas pessoas abriram o mesmo. Além disso, o e-mail marketing e a newsletter te possibilitam criar um vinculo a mais com o seu cliente, visto que a pessoa pode se cadastrar no seu site para receber esses e-mails.

Além destas dicas existem outras formas de melhorar a presença online do seu site, acompanhe as nossas postagens para ficar sabendo ainda mais a respeito do assunto.

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

 

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