Por que o seu site deve funcionar em tablets e celulares?

Já falamos aqui sobre sites responsivos e sobre conversões. Agora vamos juntar os dois assuntos e falar um pouco mais como podemos melhorar seus resultados.

Por que o seu site deve funcionar em tablets e celulares? 1

É muito comum a pesquisa de sites através de celulares e a tendência é que esse comportamento se torne predominante em nossas vidas (para o bem e para o mal). O site móbile ou site responsivo, adéqua perfeitamente seu o conteúdo para TODOS os dispositivos móveis (smartphones e tables),  criando uma interface simples, fácil e intuitiva de navegação para os consumidores, apresentando a informação que eles precisam de maneira rápida e direta e conseqüentemente aumentando o seu número de conversões.

Ter o site responsivo é essencial para isso

Como já vimos no post anterior, sites responsivos são sites que se ENCAIXAM a plataforma de navegação, veja mais clicando aqui.

Imagine que você está em uma reunião de negócios e precisa apresentar um case da sua empresa, que se encontra em seu website. Seu site sendo responsivo, além de apresentar o conteúdo de forma atrativa, limpa e organizada, demonstra que sua empresa está antenada as novas tendências tecnológicas e muito atenda ao futuro. O site não sendo responsivo, a navegação ficaria comprometida, com barras de rolagem horrorosas e muito provavelmente, além de apresentar lentidão, seus interlocutores não manteriam o interesse por muito tempo em seu assunto, não é mesmo?

Meu site é preparado para esse tipo de navegação?

Acesse o site do seu negócio através do celular ou tablet. Se o resultado visual for algo “feio”, não linear, com lentidão, apresentando barras de rolagens laterais, imagens quebradas, provavelmente o seu site não é responsivo ainda. Converse URGENTEMENTE com o profissional que cuida do site da sua empresa para fazer as devidas alterações. Sites responsivos obtém preferência de resultados no buscador, são mais rápidos, mais modernos e geralmente mais atrativos.

Não importa o segmento do seu negócio, é ESSENCIAL em qualquer situação, que sua empresa seja ENCONTRADA e bem APRESENTADA em todos os dispositivos móveis. Ter um site atrativo e funcional, que se adéqüe bem aos modernos celulares e tablets, irá certamente contribuir com um aumento de visitação e também na geração de novos negócios para sua empresa. Em muitos casos, o ganho estimado está acima de 25%.

Pense nisso e tome providencias com urgência!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Email-marketing-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

E-mail Marketing

É a publicidade feita por meio de correio eletrônico. O conteúdo, normalmente, é encaminhado após o usuário acessar uma Landing Page e, demonstrando interesse, faz

Planner-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Planner

Além de dar nome ao profissional responsável pela elaboração das estratégias de marketing que serão aplicadas em uma campanha, este termo também é utilizado para

CRO-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

CRO

CRO: Conversion Rate Optimization, ou Otimização de Taxa de Conversão, é um grupo de estratégias que têm como principal objetivo otimizar e maximizar a conversão

Sla-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

SLA

Service Level Agreement (SLA), ou Acordo de Nível de Serviço, é um documento que define as responsabilidades dos times de vendas e de marketing. Nele,

Marketing-digital-no-varejo-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

Marketing digital no varejo

Quer que a sua empresa se destaque no mercado? Uma das maneiras mais efetivas de se fazer isso é por meio do marketing digital. E não importa o tamanho

Materiais-ricos-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Materiais Ricos

Materiais ricos são uma série de conteúdos relevantes elaborados com riqueza de informações. O propósito é o de angariar leads. Estes materiais podem ser distribuídos

Entre em Contato