CRO: Saiba o que é e porque vale a pena!

CRO é a abreviação do termo “Conversion Rate Optimization”, traduzindo significa “Otimização de conversão”.

O CRO é o mesmo que melhorar o desempenho do site de forma organizada, de modo a trazer mais resultados do que o site já possui. Isto é, ter mais conversões sem necessariamente aumentar o trafego do site ou blog.

CRO: Saiba o que é e porque vale a pena! 1

Mas afinal, o que são as conversões?

Não adianta ter um site, esse site ter milhares de visitas e não ter comunicação dos clientes em potencial com a empresa do site.

Por exemplo: Vamos supor que a sua empresa tem um site e nesse site, no rodapé da pagina, tem um link “fale conosco” ou qualquer link semelhante para contato, e um dia a pagina ganha 100 visitas e 10 pessoas decidem entrar em contato, no outro dia, 200 visitas e 5 contatos. Ou seja, o primeiro dia foi mais assertivo apesar de no segundo dia ter acontecido mais visitas, então conversão é isso:

Converter visitas em contatos!

Invista no CRO!

A internet deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade para as empresas, e com isso a concorrência no mundo virtual se tornou tão grande quanto a concorrência no mundo real, assim cada empresa luta pelo seu espaço na internet. Logo, ter um maior numero de visitantes no seu site leva ao LUCRO!

O conceito de CRO reduz os custos de aquisição de clientes. Em outras palavras, reduzir os custos com propagandas em sites maiores ou em ferramentas de pesquisa e investir mais nos clientes que já frequentam o site. O conceito CRO é justamente fazer aquela pessoa que está apenas visitando o site passar a interagir com a marca.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Conheça-3-aplicativos-de-marketing-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Conheça 3 aplicativos de marketing

Todos os setores da sua empresa são importantes, porém o marketing merece uma atenção especial, porque sem ele, as finanças da empresa começam a cair

Jornada-de-compra-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Jornada de Compra

Jornada de compra é o termo utilizado para identificar o caminho que o lead (cliente potencial) percorre até formalizar uma compra. Este processo, também chamado

Tráfico-organico-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Tráfego Orgânico

Tráfego orgânico é o fluxo de visitantes em um domínio por meio de buscas sem utilização de anúncios pagos, mas, sim, de forma natural. Os

Marketing-de-nostalgia-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Marketing de Nostalgia

Trata-se da criação e uso de ações de marketing que trazem elementos históricos, boas memórias e nostalgia. A intenção é reviver, no cliente, sentimentos bons

Entre em Contato