SP Arte
A próxima edição do SP-Arte/Foto, a maior feira de fotografia do país, ocorrerá de 8 a 12 de setembro de 2010. O evento é GRATUITO e acontece no 9º andar do Shopping Iguatemi.
A SP-Arte/Foto reflete e reforça a ascensão e a importância da fotografia dentro do mercado de arte a partir dos anos 80. Este movimento é resultado não só do aumento pelo interesse na fotografia, mas também do esforço e trabalho que profissionais ligados ao meio estão empreendendo para promovê-la.
Em sua última edição, a terceira, ocorrida entre 10 a 13 de setembro de 2009, a SP-Arte/Foto reuniu 17 excepcionais galerias de arte e mais de 100 artistas, entre jovens talentos e nomes consagrados no circuito nacional e internacional.
O conjunto das obras das galerias participantes permitiu uma visão magnífica e ampla da produção moderna e contemporânea do Brasil e do mundo representada pelos artistas: Miguel Rio Branco, Mario Cravo Neto, Caio Reisewitz, Rochelle Costi, Albano Afonso, Márcia Xavier, J.R.Duran, Claudia Jaguaribe, Cristiano Mascaro, Daniel Senise, Brigida Baltar, Cao Guimaraes, Luiz Braga, artista escolhido para representar o Brasil na Bienal de Veneza de 2009, e presenças internacionais como Neil Hammon (artista selecionado na última Bienal de Veneza), Richard Galpin, Thomas Hoepker, Martin Parr, Elliott Erwitt, Nicola Constantino e Michael Wesely, entre muitos outros.
A SP-Arte/Foto conta com o suporte e patrocínio do Credit Suisse Hedging-Griffo e do Shopping Iguatemi, ambos assíduos apoiadores de diversas iniciativas voltadas para a produção e divulgação da arte contemporânea brasileira.
As galerias que participam da SP-Arte/Foto 2009 são: Arte 57, H.A.P. Galeria, FASS, Galeria de Babel, Galeria Luciana Brito, Galeria Leme, Paulo Darzé Galeria de Arte, Galeria Baró Cruz, Instituto Moreira Salles, Casa Triângulo, Galeria Bergamin, Galeria Millan,Mezanino, Emma Thomas, Pequena Galeria 18, Silvia Cintra + Box 4 e Galeria Nara Roesler.
Em sua próxima edição, 10 a 18 de setembro, esperamos ver todos os amantes e profissionais da fotografia reunidos neste grande evento que a celebra!
Entrada Gratuita
10-11 SET – 15h-21h
12-13 SET – 14h-21h
Shopping Iguatemi, av. Brig. Faria Lima, 2232, São Paulo
Fonte: SP Arte | www.www.sp-arte.com
Deixe uma resposta