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O que é Wi-Fi marketing?

Cento e Vinte 05/02/2019 Nenhum comentário Atração
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A Internet das Coisas pode ser muito mais útil para seu negócio do que você imagina.

Principalmente para o setor de varejo, quando não há uma loja on-line, na qual pode-se mensurar alguns dados, como número de visitas de um cliente, quais produtos ele gosta de comprar, tempo de permanência no site, dentre outros.

No caso da loja off-line, é um pouco mais difícil obter essas informações, mas não impossível.

Hoje é que se pode fazer é obter dados dos clientes em lojas físicas, com a ajuda da rede Wi-Fi.

Quem não gosta de dar aquela economizada no 4G e fica feliz quando o estabelecimento possui banda larga liberada, não é mesmo?

Dificilmente, nos dias atuais, um local comercial deixa de disponibilizar uma rede Wi-Fi para seus visitantes e consumidores.

Mas a empresa pode se sentir segura contra ataques cibernéticos, porque é possível usar um acesso interno e outro para os visitantes.

Mas como utilizar esse meio para atrair cliente e aumentar as vendas?

Por meio do chamado Wi-Fi marketing.

Wi-Fi como estratégia de marketing

Empregar o Wi-Fi em uma estratégia de marketing se tornou uma técnica bastante efetiva de se comunicar com uma clientela.

Cativados pelo oferecimento de internet sem custos, os consumidores são atraídos por essa funcionalidade e, com isso, o dono do estabelecimento tem acesso aos dados de contato dos usuários por meio de um cadastro, no qual ele informa ao menos nome e e-mail ou então associar à uma rede social, ideal para ter ainda mais informações.

Com esses dados, é possível incluir em sua estratégia de marketing digital ações, como ofertas e promoções voltadas exclusivamente para eles, enviadas diretamente para o dispositivo móvel utilizado no acesso à rede Wi-Fi.

Você pode, inclusive, enviar essas ofertas enquanto o cliente estiver presente no estabelecimento.

Assim, quem fizer uso da rede Wi-Fi tem a possibilidade de obter um diferencial, como algum desconto ou vantagem ali no local, na mesma hora.

Além disso, você consegue colher outras informações e, consequentemente, ser capaz de monitorar as pessoas enquanto ela estiverem lá dentro.

Ou seja, há a possibilidade de fazer um estudo de comportamento do consumidor, porque possibilita verificar, dentre outros:

  • Identificar o dispositivo
  • Quantas vezes um cliente visitou o estabelecimento
  • Quanto tempo permaneceu ali
  • Quais os dias e horários são mais frequentes
  • Faixa etária;
  • Região.

Basta o número do celular cadastrado para isso.  

E, quando ele não estiver mais em sua loja, é possível enviar promoções via SMS, e-mail marketing, dentre outros canais.

Você pode, ainda, cruzar os dados entre dados de uma compra virtual e de uma compra na loja física, quando há os dois meios de consumo.

Benefícios do Wi-FI marketing

Dentre as vantagens podemos citar:

  1. Acesso gratuito e de qualidade à internet para o público consumidor
  2. Controle de quem se conecta
  3. Controle de quando um cliente faz login
  4. Marketing automático aumentando o engajamento das pessoas nas redes sociais da empresa, de modo a trazer melhorias na comunicação e relacionamento
  5. Possibilidade de ações promocionais para clientes e visitantes, publicações de anúncios com novidades e eventos e envio de e-mails
  6. Realização de relatórios que vão ajudar na sua estratégia de marketing
  7. Se for o caso, o bloqueio também pode ser feito, impedindo a conexão ou reduzindo o tempo de uso.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog para ter mais informações sobre marketing.

Que a força esteja com você!

Até a próxima!

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br