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O marketing e a experiência da lealdade do cliente

Cento e Vinte 15/01/2019 Nenhum comentário Nutrição
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A maior propaganda para um negócio é ter clientes satisfeitos. Essa é a melhor forma de tê-los como testemunhas do sucesso da empresa.

Mas como atingir esse objetivo?

Tornando o cliente leal à marca. E isso quer dizer que ele não precisa ser exatamente fiel a ela. Nem que seja uma tarefa simples. É algo que leva tempo, mas que traz bons resultados.

Para ajudar você a entender melhor, selecionamos algumas informações importantes.

Primeiramente é preciso entender a diferença entre lealdade e fidelidade.

 

Lealdade e fidelização, compreenda a diferença e mantenha seus clientes com você
cento e vinte o marketing e a experiência da lealdade do cliente H2

Muitos profissionais utilizam esses termos com o mesmo significado. Só que são palavras diferentes e querem dizer coisas diferentes.

A fidelização do cliente é o primeiro passo de sucesso do relacionamento da marca e do consumidor.

É quando ele se interessa por seu produto, tem boa relação com a empresa, é bem atendido, teve uma boa experiência de compra anterior e opta mais uma vez por comprar com você.

Isso significa que ele escolheu seus produtos dentre tantas outras possibilidades e continua a fazer essa escolha constantemente.

Já quando falamos em lealdade do cliente, não se trata apenas de comprar sempre produtos ou serviços de sua marca ou se preocupar tanto com os preços oferecidos.

Envolve, ainda, estar de acordo com missão e valor que sua empresa prega. É como ele percebe sua marca.

Além de, é claro, ele falar bem e recomendar seus produtos, serviços para outras pessoas porque ele teve boa experiência de compra e experiência de uso.

E tudo isso acaba por tornar difícil ele mudar e querer experimentar o produto ou serviço do concorrente, mas não impossível.

Além disso, o cliente será honesto com a marca, reclamando quando houver algum problema, algo que somente será possível quando ele sentir que o canal de relacionamento entre ele e a empresa está de portas abertas para escutá-lo quando necessário.

Estratégias de marketing para fidelizar o cliente

O primeiro passo para fidelizar um cliente não deve ser segredo nenhum para o empresário.

Ele deve conhecer sua clientela e estar atento às necessidades apresentadas pelo público e as tendências de mercado.

Uma das melhores maneiras de realizar essa fidelização e até mesmo tornar seu cliente leal é utilizando uma pesquisa de mercado.

Com esses conhecimentos você pode fazer com que o consumidor se aproxime e se fidelizem perante a marca.

Além disso, é necessário qualificar seus funcionários.

Eles precisam de treinamentos específicos para entenderem o produto ou serviço vendido e, claro, os valores e missões da empresa.

E não só isso.

Os colaboradores precisam aprimorar constantemente suas técnicas de como lidar e atender os clientes da melhor forma. O atendimento é parte fundamental dessa fidelização.

Valorize seus funcionários e a empresa será valorizada pelos clientes.

Uma outra dica é tomar como exemplo companhias aéreas, que junto a outras empresas, como de cartões de crédito, criam sistemas de pontos para as pessoas trocarem por milhas ou outros produtos e, assim, adquirirem passagens mais baratas ou até mesmo de graça.

 

Estratégias de marketing para tornar seu cliente leal à marca

Seu produto ou serviço deve ter um valor agregado e demonstrado ao seu cliente.

Utilize bem a pesquisa de mercado também para essa etapa de promover a lealdade de seu cliente perante sua marca/serviço/produto.

Além disso, o canal de comunicação entre empresa e cliente deve estar sempre aberto. Mantenha o diálogo com seu cliente. Antes de depois de cada compra.

Uma dica interessante é realizar questionários de satisfação.

Entender se ele obteve uma boa experiência de compra, se teve algum processo que precisa de melhorias são algumas das partes importantes a serem analisadas.

E não é só: saber se esse cliente recomendaria sua marca para outras pessoas, se compraria novamente de você, dentre outras questões também devem estar presentes nesse questionário.

Esse feedback é de extrema importância para buscar melhorias em seu atendimento e até mesmo em seus produtos ou serviços.  

Por isso o relacionamento com o cliente é fator em destaque de sua estratégia de marketing para atrair clientes e melhores resultados.

A lealdade do cliente e a fidelidade do cliente podem ser termos semelhantes, mas se diferenciam, porém se completa.

Manter um contato direto com seus clientes pode ajudar você nessa tarefa de colocar a estratégia de fidelização e lealdade do seu público em ação e, assim, conquistar a satisfação e a confiança deles.

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Que a força esteja com você!

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br