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Entenda o momento do usuário no funil de conversão

Cento e Vinte 21/12/2015 2 Comentários Nutrição
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Via: Mitrah| www.mitrah.com.br

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O funil de conversão para o marketing digital é uma técnica muito útil que possibilita às empresas compreenderem com qual tipo de envolvimento o consumidor chega até elas. Ao avaliar o nível de informação que o cliente em potencial tem quando se relaciona com a companhia, é possível identificar e aplicar a melhor estratégia de comunicação para ter um número maior de conversões.

O uso do funil oferece um diferencial competitivo importante, mas é necessário entender sua organização e divisão para aproveitar as oportunidades da técnica. Vamos enumerar a seguir alguns pontos importantes para compreender o momento do usuário no funil e como realizar uma condução assertiva até a conclusão da jornada planejada:

Organize um plano de ação

O funil de conversão pode ser entendido basicamente em quatro etapas:

  • Visitantes: todas as pessoas que visitam seu site ou blog, ou de alguma forma podem ser atingidas pelo conteúdo;
  • Leads: é a etapa na qual você começa a conhecer a fundo o seu potencial cliente, coletando dados e provendo a melhor informação para cada tipo de consumidor, de modo que ele fique sempre por dentro das soluções para os seus problemas que são oferecidas pela empresa;
  • Oportunidades: sua empresa já coletou tantos dados do cliente que sabe as ofertas e formas de conduzir as estratégias certas para levá-lo até a próxima etapa.
  • Cliente: nessa fase, as estratégias conquistaram o cliente, e então, o ciclo se reinicia, mas agora você já tem dados mais claros sobre seu consumidor e sobre o que ele adquiriu, ou seja, tem condições de manter esse cliente ativo.

Com um funil bem organizado, a tarefa de compreender melhor cada pessoa que entra em contato com sua empresa é facilitada. Você poderá auxiliar o público da melhor forma possível e levar a maior quantidade de visitantes até o momento do fechamento, pois saberá como tratar cada caso, e fazer uma condução de sucesso até o momento que o usuário contrate seus serviços.

Descubra o nível de informação do seu público-alvo

Cada cliente em potencial chega a sua empresa de algum modo, e o funil procura coletar dados para que seja possível aproveitar da melhor forma todos os tipos de cenários. Se um cliente chegar a você procurando por um serviço que sua empresa presta, via mecanismos de busca, pode ser que ela talvez não fosse conhecida por ele. Mas, se ele chegar a você diretamente pelo seu site ou Facebook, é porque provavelmente já ouviu falar do nível do seu trabalho. Todas essas variáveis podem ser medidas com dados fornecidos pelos próprios sistemas de sites e blogs, por isso é bom contar com uma agência digital especializada para interpretar esses dados.

A informação certa para a evolução do usuário na jornada de compra

Pensar no tipo de informação a fornecer ao potencial cliente é entender as necessidades dele. Se o seu prospect chegou até você depois de procurar no Google quais lojas oferecem determinado serviço na sua cidade, por exemplo, pode ser interessante difundir a informação que o seu negócio oferece serviços exclusivos e apresentar as soluções que esse público busca.

Todas essas informações estão disponíveis de algum modo nos dados de análise das redes sociais, plataformas de blogs e sistemas de anúncios em mecanismos de buscas. Então, mais uma vez, é importante que você possa contar com uma agência digital que conheça as tendências do panorama de mercado ao seu redor.

Mantenha o contato

O funil de conversão é uma forma de manter contato com o seu potencial consumidor, portanto não deixe de criar canais de comunicação e sempre atualizá-los para estabelecer a presença de mercado do seu negócio na internet. Conteúdos tanto para newsletters quanto para redes sociais e blogs são opções interessantes para converter novos prospects e deixar a base de clientes ativa.

A manutenção do seu funil de conversão precisa ser ativa, funcional e atualizada. Dessa forma, é possível compreender as mudanças no mercado, atrair e fidelizar clientes, e até entender se sua empresa está caminhando em direção a um reposicionamento natural de marca.

Fonte: Mitrah| www.mitrah.com.br
Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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