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Carta de vendas é coisa de especialista!

Cento e Vinte 21/11/2018 Nenhum comentário Nutrição
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cento-e-vinte-Carta-de-vendas-é-coisa-de-especialista!-Para aumentar suas vendas e alcançar os resultados em seu negócio é preciso contar com as estratégias corretas.

E hoje vamos falar aqui sobre a carta de vendas.

A carta de vendas nada mais é uma forma de apresentar, por meio de uma história (storytelling), sua marca e como ela criou seu produto ou serviço e como isso vai mudar e impactar a vida das pessoas.

Sua função principal é criar VALOR sobre o produto e fazer o espectador sentir que o produto ou serviço é muito barato com relação a tudo o que ele tem a oferecer.

Ela não é necessariamente escrita. Pode ser feita em formato de vídeo.

Parece simples, certo?

Aí é que mora o perigo.

A importância da carta de vendas elaborada por cento-e-vinte-Carta-de-vendas-é-coisa-de-especialista!-especialistas

À primeira vista a ideia de escrever a história de seu produto, serviço e/ou empresa parece simples e pode ser tentador fazê-la sozinho.

Afinal, ninguém melhor que você conhece seu produto ou serviço, então o que pode dar errado?

Muita coisa!

A mais suave delas seria uma total falta de resultados, tornando seu trabalho inútil. A mais grave, ter danos à sua reputação.

Comunicar-se de forma a conquistar sua audiência, gerar valor e influenciar no processo de decisão é um procedimento complexo.

Exige, além do domínio da linguagem, uma série de estratégias na elaboração do conteúdo, com aplicação de técnicas de copywriting, e de SEO, além de outros gatilhos mentais, de forma que ele se torne poderoso e atrativo.

Para dar noção da complexidade que envolve prepará-la, vale a pena olharmos o exemplo de Gary Halbert, considerado um dos grandes nomes do copywriting.

Ele foi o responsável pela carta de vendas mais bem-sucedida da história, a chamada Coat-of-Arms. E, para chegar ao resultado final, desse material que já foi enviado pelo correio mais de 100 milhões de vezes, foi necessário um ano e meio de trabalho.

Isso mesmo! Um ano e meio para elaborar um documento de cerca de 330 palavras (+ – uma página de Word).

A ideia por trás da carta foi relativamente simples: uma mensagem escrita de forma direta, pessoal (a pessoa destinada leu como se tivesse sido escrita de forma personalizada) e, nesse caso, enviada pelo correio (mas também pode ser encaminhada por e-mail).

Um dos destaques do documento é o tom de voz utilizado, algo que não pode ser deixado de lado e que, nesse caso, foi o de uma mulher, uma vez que a carta foi assinada pela esposa de Halbert.

Além disso, o fato de ter demorado um ano e meio para ficar pronta se deve ao perfeccionismo a cada detalhe.

O que também significa que é preciso ter um processo de revisão cuidadoso de forma a realizar ajustes sempre que necessários para obter os melhores resultados.

Ou seja, esse é um serviço complexo, cheio de estratégias que exige um brainstorming adequado, briefing muito detalhado e persona muito bem pesquisada, porque uma carta de vendas precisa ser, acima de tudo, eficiente para conquistar o consumidor! Ela deve ser capaz de, por si só, levar a uma ação de compra.

Provavelmente sua empresa não pode esperar um ano e meio, como Garry Halbert, para ter os resultados, certo?

Nesse caso, no momento de implantar a carta de vendas em sua estratégia, conte com o auxílio de especialistas.

Pelo fato de conhecer todos os meios para uma boa elaboração, os especialistas permitirão que você conte com essa poderosa ferramenta de forma mais rápida.

Além disso, com a experiência do mercado, erros e situações que venham a prejudicar sua empresa poderão ser evitados.

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Até a próxima!
Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br