Fique tranquilo, seu email está completamente SEGURO conosco.

Por que criar um blog corporativo?

Cento e Vinte 20/07/2016 Nenhum comentário Nutrição
  • Compartilhe:

blog

Já sabemos das profundas mudanças produzidas pela internet nas relações de consumo, em especial o relacionamento das empresas e seus clientes através das mídias sociais, hoje a interação entre as partes é rápida e fácil, bem como a importância do conteúdo relevante e de qualidade para obter sucesso na web.

Por isso o blog corporativo, quando bem utilizado, é uma ferramenta poderosa da empresa se comunicar com seu público alvo, transmitindo informações sobre ela mesma e produtos bem como ideias e valores.

A importância do blog corporativo para a comunicação de sua empresa

Em um primeiro momento a ideia de ter um espaço onde os clientes podem expor suas ideias e opiniões sobre sua empresa e produtos, pode realmente ser apavorante. Afinal, na web nem sempre tem controle sobre as informações que são repassadas e divulgadas.

O primeiro ponto aqui é: não tenha medo. A internet, embora possa parecer, não é um tribunal de inquisição aberto ao mundo, mas sim uma ferramenta de comunicação, logo, se ela permite que seus clientes exponham seus pensamentos a contrapartida também é verdadeira.

As pessoas irão falar de seu negócio ou marca independente da sua presença online ou não, então porque não poder ter o mínimo de controle sobre isso?

Hoje é indiscutível a importância do uso e manutenção de um blog corporativo para uma estratégia de marketing de conteúdo. As empresas que possuem blogs em seus sites têm em média um aumento de mais de 50% no trafego e 57% dos negócios conquistaram novos clientes através do blog!

Por isso pensar no uso de uma plataforma que permite a personalização da comunicação da sua empresa se aproximando de seus potenciais clientes, pode demandar tempo e dedicação, mas comprovadamente gera resultados de alta qualidade.

Cuidados com o blog corporativo

Já tratamos aqui da importância do conteúdo de qualidade, o mantra “o conteúdo é rei” continua forte. De nada vale um blog cujas informações não despertam o interesse do visitante, ou pior, estejam erradas.

Portanto, o conteúdo é a parte mais importante de seu blog corporativo, devendo ser bem pensado e elaborado, cumprindo o objetivo de gerar interesse, informar e influenciar seu público alvo.

Hoje a internet suporta os mais variados formatos de produção de conteúdo como vídeos, podcasts, webinar, ebooks, etc. Saber aproveitar essa gama de opções pode tornar seu blog mais atrativo a diferentes públicos.

Outro cuidado importante é não ter medo de interagir com seu público. Fechar os comentários de seu blog corporativo pode parecer tentador para evitar críticas destrutivas, mas passa ao público a imagem de uma empresa fechada para a opinião dos clientes, além de não permitir a interação que pode ser muito positiva para o relacionamento.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

0 Comentários




Deixe o seu comentário!