Fique tranquilo, seu email está completamente SEGURO conosco.

Site responsivo, já parou para pensar a respeito?

Cento e Vinte 10/11/2015 2 Comentários Atração
  • Compartilhe:

site responsivoOs smartphones e tablets entraram nas nossas vidas e hoje fazem parte da nossa rotina como se sempre tivessem feito, era questão de tempo que toda a web se adequasse a essas novas plataformas e tornasse o acesso intuitivo.

Intuitividade

É comum ver aquelas situações em que pessoas não habituadas com a tecnologia ficam perplexas ao ver uma criança brincando com um tablet como se a criança nascesse sabendo, mas é tudo uma questão de habito, acontece que para a criança o tablet ou smartphone é um brinquedo e a sua curiosidade aguçada faz com que ela passe a assimilar os comandos de aplicativos e jogos. A intuitividade é nada mais nada menos do que essa assimilação, quando o usuário descobre como postar uma foto em uma rede social por exemplo e quando entra em outra rede social percebe que os caminhos para esta ação são semelhantes.

Tamanho é documento

Com a constante atualização de sistemas operacionais a internet foi se moldando ao tamanho das telas, você sabia que “Mais buscas são realizadas em celulares do que em computadores. Isto já é realidade em 10 países, incluindo os Estados Unidos e o Japão.” (Jerry Dischler – VP Google Adwords)maxresdefault
Só no Brasil quase 70 milhões de brasileiros já acessam a internet pelo celular e isso quer dizer que; o site que foi feito para ser acessado pelo computador também vai ser acessado pelo celular, pelo tablet, notebook e qualquer outro dispositivo.
Simplificando, quando um site é responsivo significa que ele se adequa às necessidades do usuário.

Gerenciar um site responsivo requer atenção

Não adianta abrir o site no celular, ele ser bonito e apresentar problemas de navegação como botões pequenos ou que ficam nos cantos da tela de modo que não dê para tocar. Fontes pequenas, baixo contraste ou um layout que não se adapta ao celular, como aqueles sites que para ler o texto você precisa mover a tela, porém quando faz isso acaba avançando ou retornando uma pagina.

O site não pode consumir dados demais quando no dispositivo móvel, visto que muitos usuários recorrem a conexão 3G ou 4G, fora isso também é necessário que o desenvolvedor faça uma série de testes em diversos dispositivos de marcas diferentes e sistemas operacionais diferentes.
A funcionalidade de um site responsivo facilita o dia-a-dia de qualquer pessoa que está fazendo uma pesquisa rapida pelo celular, uma reunião usando um tablet ou um trabalho mais elaborado no PC. Se você tem um site e não sabe se ele é ou não responsivo, basta verificar no celular, confira se ele se adapta ao smartphone de forma a facilitar a navegação, se não, procure o seu desenvolvedor.

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

2 Comentários


Marketing para celular – Como lidar?! | Cento e Vinte

[…] Site responsivo, já parou para pensar a respeito? […]

Como melhorar a presença online da sua empresa | Cento e Vinte

[…] falamos bastante sobre isso em nosso blog e você pode ler mais clicando aqui! Ter um site responsivo, hoje, é o principal para que a presença online da sua marca seja […]



Deixe o seu comentário!