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10 maneiras de melhorar a conversão – Parte 1

Cento e Vinte 01/06/2016 1 comentário Conversão
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Empreendedores procuram formas de melhorar a conversão da sua identidade online, pois mais conversões significam mais lucro direto, aproveitando o tráfego que possui.

Já foi falado aqui no blog sobre tráfego e conversões. Leia neste link: Mais tráfego ou mais conversões?

Você sabe o que é a conversão? É uma das principais metas dentro do marketing digital com o objetivo de impulsionar o seu negócio.

Estou falando de um indicador de performance de uma campanha de marketing.

Traduzindo: Conversão = Quantidade de pessoas que realizaram uma cotação no seu site, fizeram compras, preencheram um formulário, fizeram downloads, entraram em contato pelo site ou pelas redes sociais.

Enfim, é uma forma de medir se quem entra no seu site é convertido em um cliente em potencial.

Veja abaixo as primeiras 5 dicas para conseguir mais conversões:

1. Trabalhe sua buyer persona

Se você ainda não providenciou a construção da sua buyer persona, é necessário começar a trabalhar nisso.

Não sabe o que é buyer persona? Não tem problema, é só ler este artigo: Buyer persona e o marketing de conteúdo

Procure traçar o perfil de maneira detalhada. Se você já tiver as personas definidas, invista em conteúdo relevante para elas.

2. Saiba gerar valor e conquistar clientes

O seu conteúdo tem que agregar no dia a dia do cliente. Ter essa linha de raciocínio é totalmente lucrativa a partir da hora que um conteúdo que gera valor conquista os seus clientes.

Fica muito mais fácil melhorar a conversão dessa forma!

3. Trabalhe com prova social

A prova social deve ser vista mais ou menos como uma maneira de atrair novos clientes, proporcionando boas experiências aos usuários e trazendo um ambiente mais confiável aos novos consumidores.

Com esse uso, você também poderá melhorar sua geração de autoridade e valor e tornar-se uma referência.

Tudo isso vale muito para que você possa ampliar o poderio de alcance do seu negócio e trabalhar com novos públicos, seja no seu nicho de atuação ou com novos segmentos a serem trabalhados.

4. Funil de vendas ou AIDA

A sigla significa “Atenção, Interesse, Desejo e Ação” e visa entender o caminho do usuário, criando um modelo de funil para essa conversão.

Você só precisará analisar de maneira bem cuidadosa para criar seu funil e saber utilizar os dados obtidos.

Mais ou menos como se você analisasse cada etapa da conversão. Do caminho percorrido pelo consumidor até a compra.

5. Iscas digitais

É todo o material online que você pode oferecer que faça o cliente se sentir exclusivo! E-books, webinars e outros tipos de “conteúdos consumíveis” vão fazê-lo ter o seu site como um favorito!

Caso essas informações tenham ajudado, compartilhe nas suas redes sociais. Você pode ajudar outras pessoas também.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário. Nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

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