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4 Dicas Simples e Infalíveis Para Ter Ideias de Conteúdos

Cento e Vinte 15/12/2015 Nenhum comentário Conversão
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Via: Agencia Mestre| www.agenciamestre.com

Time For New Content Concept

Se você tem um site ou trabalha com conteúdo, sabe muito bem que chega uma hora que dá um branco e a gente acaba ficando sem ideias para escrever, não é mesmo? Porém, o trabalho não pode parar e seu blog, site ou rede social precisa continuar recebendo informações periodicamente. E para te dar uma ajudinha, hoje vamos te dar algumas dicas do que você pode fazer para ter ideias de conteúdos!

Google Alerts

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Recentemente, nós falamos sobre ele aqui no blog. O Google Alerts, como o próprio nome sugere, é uma ferramenta de alerta de notícias que te avisa quando sai alguma novidade sobre algum tema específico. Funciona da seguinte maneira: você entra nesse link https://www.google.com.br/alerts logado com o seu usuário do Google. Em seguida, clicará na caixinha que diz “Criar Alerta”, e colocará o tema de seu interesse, como SEO, Marketing de Conteúdo e etc. Escolha o tema de acordo com o segmento que você escreve, por exemplo, se produz conteúdo para uma loja de roupas, deixe palavras como “moda” e “tendência” no alerta e, quando aparecerem notícias sobre ele, você as receberá em seu e-mail. Essa ferramenta te ajuda a se manter atualizado a tudo o que rola sobre o tema que você trabalha, rendendo assim ótimas ideias de conteúdo!

HubSpot’s Blog Topic Generator

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A Hubspot tem uma ferramenta bem legal que te ajuda a criar pautas automaticamente. Basta você preencher os três campos com as palavras que pretende trabalhar e ele te dará um título, que será o tema que você pode trabalhar. Como a ferramenta é em inglês, você pode usá-la e depois traduzir as sugestões.

Content Idea Generator

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Assim como a Hubspot, a Portent tem uma ferramenta que executa a mesma função. A diferença é que você pode colocar apenas uma palavra, e automaticamente ela irá gerar um tema que você pode trabalhar. Caso não goste da sugestão, basta clicar no botão que fica ao lado da barra onde você digitou o termo que irá escrever e ela te dará outro título. Ela também é em inglês, então será preciso fazer a tradução.

Converse com seu público

Essa é, com certeza, a melhor fonte de conteúdos que você poderia encontrar, aliás, quem mais qualificado do que o seu público para dizer qual o tipo de conteúdo você deveria publicar em seu site? E para chegar até eles, existem duas maneiras.

Dúvidas em comentários

Se você tem um e-commerce ou blog de seu negócio, provavelmente deve receber dúvidas de seus consumidores. Por exemplo, você vende móveis e percebeu que nos comentários do site e das redes sociais as pessoas estão em dúvida de qual o melhor sofá para elas. Aproveite a deixa para criar um conteúdo que tire as dúvidas desse público e, ao mesmo tempo, faça propaganda dos materiais que você tem em estoque. A mesma abordagem pode ser usada em outros segmentos!

E-mail Marketing

Quão próximo você é de seu público? É importante ter laços estreitos com seus clientes e prospects, e o e-mail marketing ajuda bastante nessa questão. Além de mandar promoções e novidades, busque também usar o canal para pedir sugestões de pauta para seu público. Um e-mail simples solicitando a ajuda deles ou perguntando o que querem ver no seu site ou blog poderá gerar uma enxurrada de pautas bem úteis para você.

Gostaram das sugestões ou têm mais algumas para acrescentar? Fale para a gente aqui nos comentários! Vamos adorar saber o que você achou!

Fonte: Agencia Mestre| www.agenciamestre.com
Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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