Fique tranquilo, seu email está completamente SEGURO conosco.

Pokémon Go como ferramenta de Marketing

Cento e Vinte 02/09/2016 Nenhum comentário Atração
  • Compartilhe:

blog

O Pokémon GO é uma febre e até o nosso Boss se rendeu! Desde o seu lançamento, o jogo que traz de volta à cena os simpáticos monstrinhos que conquistaram o mundo no início da década passada, já foi baixado por milhões de pessoas pelo mundo e ganhou destaque na mídia.

Utilizando a realidade aumentada para fornecer ao usuário uma experiência única, que traz os monstrinhos para o “mundo real”, o jogo logo se tornou um dos aplicativos mais baixados do mundo, batendo recordes de download.

Pokémon Go Marketing: temos que pegar… Novos clientes!

Um dos grandes diferenciais do Pokémon Go, quando comparado aos jogos já existentes, é que ele estimula os jogadores a saírem de casa para encontrar os bichinhos, impondo, assim, o deslocamento dos jogadores e a socialização entre jogadores.

Além disso, para completar o objetivo do jogo, os usuários também necessitam procurar os chamados “Poké-stops”, onde podem reabastecer os suprimentos necessários para caçar mais Pokémons, além dos “ginásios”, onde são realizadas as batalhas cujo objetivo é derrotar o líder e se tornar um novo mestre Pokémon.

O aumento da circulação de pessoas nas ruas, assim como o acúmulo delas em um mesmo espaço, representa uma oportunidade de atrair mais clientes para o seu estabelecimento, especialmente quando localizado próximo a esses pontos, os Poké-stops.

No entanto, o próprio aplicativo conta com ferramentas que possibilitam o aparecimento de Pokémons perto de um estabelecimento.

Com um investimento relativamente baixo, é possível ativar o “módulo de atração” no jogo, que aumenta a incidência do aparecimento dos bichinhos na localização de sua escolha.

Uma pizzaria em Nova Iorque, ao utilizar essa opção, conseguiu aumentar suas vendas em até 75%, com um investimento de apenas $10,00, por exemplo.

Mas essa não é a única possibilidade. Vale abusar da criatividade para utilizar o aplicativo a favor de seu negócio. Para isso, é fundamental baixar e conhecer o jogo, entender as suas especificidades e compreender o que funciona como atrativo para os jogadores.

[bctt tweet=”Se aparecer um Dragonite no seu restaurante, tire uma foto e post na página do seu Face! Até eu vou aí! #visitarehpreciso…” username=””]

Uma ação rápida e fácil de ser realizada é combinar o uso do Pokémon Go com as redes sociais. Assim, sempre que aparecer um Pokémon dentro do seu estabelecimento, vale a pena tirar um print da tela e publicá-lo em suas redes sociais, a fim de estimular a vinda de mais clientes adeptos à febre.

Desde que não seja mais um Zubat, ok? Entendedores entenderão!

Além disso, é possível pensar em promoções especiais aliadas ao cumprimento de objetivos no jogo, ou até mesmo fornecer recarga de bateria dos celulares de graça para os jogadores, aumentando o tempo em que passam no seu estabelecimento e assim as possibilidades de consumo.

Se atentar às novas tecnologias existentes e à possibilidade de utilizá-las a favor do seu negócio é fundamental para aqueles que buscam constantemente melhorar os resultados do seu negócio, fidelizar e conquistar novos públicos.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais!

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

0 Comentários




Deixe o seu comentário!