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A importância de uma landing page no marketing digital

Cento e Vinte 13/07/2016 Nenhum comentário Atração
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No início da popularização da internet a criação de sites, por mais simples que fossem, exigiam conhecimentos técnicos de programação e design, e além de tudo demandavam tempo. Com as diversas ferramentas e templates prontos disponíveis hoje é possível otimizar este processo.

Mas, embora hoje a construção de páginas na web esteja muito mais acessível, nem todos conhecem ou entendem a importância de uma landing page para o marketing digital e como ela é essencial para alavancar resultados.

Landing pages no marketing digital: Transformando visitas em conversão

Quando se opta por investir em uma estratégia de marketing digital, a expectativa de qualquer negócio é que os resultados melhorem, conquistando mais clientes e aumentando os volumes de vendas.

Podemos então dizer que o objetivo primário de qualquer site ou página é converter o visitante em cliente, certo? Afinal, de que vale você desenvolver um site bacana, investir em Google Adwords, Facebook Ads e no fim não ter retorno de seu investimento?

Se o seu site não está produzindo o resultado esperado os motivos podem ser variados, mas realizar uma análise de sua landing page é um primeiro passo para compreendê-los.

Chamamos de landing page, a pagina de chegada do visitante em seu site, seja através do clique em anúncios, pelos motores de busca ou mesmo digitando o endereço na barra do navegador, ou seja, é a porta de entrada para o seu negócio!

Imagine que você entre em uma loja física e demore a ser atendido, que o local seja desorganizado, as informações sobre os produtos confusas ou então o produto que supostamente deveria ter no local não existe. Provavelmente você acharia a experiência horrível, provavelmente nunca mais voltaria ao local, e com certeza não indicaria aos amigos.

Na internet é a mesma coisa! No marketing digital a landing page é essencial e necessita ser funcional, fornecendo a melhor experiência possível ao usuário, e por consequência aumentando a conversão.

[bctt tweet=”A sua landing Page PRECISA ser atrativa e convincente! Se não for, é dinheiro jogado fora!” username=””]

Como fazer isso? A melhora forma de aprimorar sua página é realizando testes. A ideia de que em time que está ganhando não se mexe serve apenas a quem não acredita que pode alcançar ainda mais.

São seis fatores principais que devem ser considerados em sua página para alcançar os melhores resultados com marketing digital: velocidade do site, título da landing page, chamada para ação (call to action), aprovação social, tráfego da landing page assim como seu design.

Cada um desses fatores exige análises e procedimentos específicos que bem aplicados podem gerar ganho exponencial no aumento de conversões do seu negócio.

Caso essas informações tenham ajudado, compartilhe nas suas redes sociais. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

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