Fique tranquilo, seu email está completamente SEGURO conosco.

4 dicas para fazer marketing no Facebook

Cento e Vinte 27/05/2016 Nenhum comentário Atração
  • Compartilhe:

blog

O Facebook é referência no que diz respeito a rede social. Não é a toa, o Mark Zuckerberg é um dos maiores investidores da internet, afinal ele comprou até o Whatsapp por uma pequena quantia de 16 bilhões de dólares, portanto, devemos dar o devido valor a rede social e as suas estratégias.

O motivo que deve te levar a trabalhar com marketing no Facebook é bem simples: A rede social é o que nós chamamos de “rede de alimentação”, isso quer dizer que a informação é levada até o usuário. Totalmente o contrário do Google, que é um site de busca. Portanto no Facebook a sua empresa tem que APARECER para o usuário.

4 Dicas para quem vai fazer marketing no Facebook

Tenha clareza no seu objetivo

Por ser uma rede social, o público do Facebook precisa de mensagens rápidas e claras. Se a sua intenção é chamar o usuário para ler e comentar uma postagem no seu blog ou participar de uma promoção ou evento, opte por uma linguagem de fácil compreensão. Além disso, seja breve – embora o Facebook não tenha limites de caracteres como no Twitter, é bom deixar os textos mais curtos, de modo que o público se interesse pelo seu produto.

Crie conteúdo original!

Uma estratégia de marketing no Facebook é a criação de conteúdo original e relevante. Que, se for bem produzido, possibilita o alcance de inúmeros usuários, especialmente pelos compartilhamentos que eles mesmos realizarem. Usar piadas e “memes” do momento, nem sempre é uma boa ideia, uma vez que estes possuem vida curta. Contudo, essa regra não se aplica a todos os modelos de negócios, portanto ANALISE a situação e o publico alvo.

Nas postagens, inclua imagens nos seus anúncios

O publico do Facebook é muito visual! Mesmo que na imagem tenha apenas uma frase e uma paisagem no fundo, as chances deste conteúdo ser lido se multiplicam. Caso você publique algum link, não deixe que o link gere a imagem, ao invés disso, coloque uma imagem e um pequeno texto incentivando o publico a clicar no link. O motivo disso é porque o Facebook prioriza conteúdo interno à conteúdo de terceiros (links).

Divulgue. Use Facebook Ads!

O marketing no Facebook não se resume a “curtir, comentar e compartilhar”. O Facebook Ads é uma ferramenta relativamente barata e de alcance amplo. Portanto analise o seu publico e divulgue as postagens que tiveram maior alcance.

Em caso de duvidas sobre como fazer marketing no Facebook, entre em contato com uma agência especializada.

Caso essas informações tenham ajudado, compartilhe nas suas redes sociais, porque você pode ajudar outras pessoas também. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

0 Comentários




Deixe o seu comentário!